Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

25 anos depois

Por onde andam sete atores de Explode Coração que sumiram da Globo?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Tereza Seiblitz e Ricardo Macchi frente a frente, sérios, como Dara e Igor em cena de Explode Coração (1995)

Os atores Tereza Seiblitz e Ricardo Macchi viveram os ciganos Dara e Igor em Explode Coração (1995)

REDAÇÃO

Publicado em 27/6/2020 - 7h53

A volta da novela Explode Coração à mídia, com sua estreia no catálogo do Globoplay na segunda (22), fez com que telespectadores relembrassem vários atores que tiveram destaque na história, mas não dão as caras nos folhetins da Globo há um bom tempo. Alguns continuam atuando, mas outros mudaram bastante os rumos de suas vidas.

Ricardo Macchi, o eterno cigano Igor, ficou marcado para sempre pelo personagem e por sua atuação na novela de Gloria Perez. Ele tem aparecido apenas em campanhas publicitárias e, neste ano, se tornou diretor de um pequeno canal de TV.

Tereza Seiblitz, que viveu a protagonista Dara, não tem mais feito novelas. O último trabalho dela na TV foi na minissérie Milagres de Jesus (2015), da Record. A atriz decidiu se dedicar à universidade e pretende fazer doutorado em breve.

Veja por onde andam sete atores de Explode Coração que não aparecem mais nas novelas da Globo:

reprodução/TV Globo e Instagram

Tereza Seiblitz como a cigana Dara e atualmente; atriz não faz trabalhos na TV desde 2015


Tereza Seiblitz

Após Explode Coração, Tereza teve papéis em séries e participações especiais --atuou em um capítulo de Fina Estampa (2011), em uma temporada de Malhação (2002) e na série Donas de Casa Desesperadas (2007), por exemplo. A partir de 2013, ela voltou a fazer faculdade: se formou em Letras em 2016 e defendeu sua tese de mestrado em Literatura no fim do ano passado. Agora, ela pensa em fazer doutorado, mas disse ao Notícias da TV que também gostaria de voltar às novelas.

Reprodução/TV Globo e Instagram

Ricardo Macchi em cena como cigano Igor e atualmente; ele virou diretor de canal de TV


Ricardo Macchi

Até hoje Macchi é conhecido pelo papel do cigano Igor, o mais relevante que fez na TV e pelo qual também foi muito criticado. Ele chegou a fazer mais novelas, como Por Amor (1997), na Globo, e Caminhos do Coração (2007), e também participou do reality Casa dos Artistas 2 (2002). Mas Macchi ganhou mais repercussão em 2011, quando participou de uma campanha publicitária com Dustin Hoffman --o comercial ridicularizava os talentos dele como ator.

Neste ano, Macchi participou de outra peça publicitária, no qual saía da geladeira de uma loja de conveniência, e também conseguiu um novo emprego. Ele é diretor artístico do canal de TV aberta TV8, com transmissão em São Paulo.

reprodução/TV Globo e Instagram

O ator Felipe Folgosi em Explode Coração e na edição de 2019 da CCXP, em que vendeu livros


Felipe Folgosi

Vladimir de Explode Coração, Folgosi era um dos galãs jovens e promissores da Globo na época. Na década de 2000, deixou a emissora e foi atuar em novelas no SBT e na Record, como Os Ricos Também Choram (SBT, 2005) e Os Mutantes (Record, 2008). Também participou da quinta temporada de A Fazenda, em 2012, da qual foi vice-campeão.

Sua última novela foi As Aventuras de Poliana, na qual fez apenas uma participação especial em 2019. Em 2015, Folgosi se lançou como autor de histórias em quadrinhos. Ele se especializou em roteiro numa universidade norte-americana e já publicou quatro livros do gênero, com campanhas de financiamento coletivo. Folgosi também usa suas redes sociais para declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

reprodução/TV Globo e Instagram

Em Explode Coração, Isadora Ribeiro comoveu o público com drama de mãe que perde o filho


Isadora Ribeiro

Ela ficou famosa como a modelo das aberturas do Fantástico nos anos 1980 e da da novela Tieta (1989), em que aparecia nua. Nos anos 1990, Isadora iniciou a carreira como atriz na Globo e se destacou em Explode Coração como Odaísa, mãe de um garoto que desaparecia. Isadora seguiu carreira e fez novelas como Torre de Babel (1998), Uga Uga (2000) e Amor e Revolução (2011), essa no SBT.

Seu trabalho mais recente na TV foi na série (fdp), em 2012, da HBO. Ela está com 55 anos hoje e tem tentado lucrar com as redes sociais. No Instagram, Isadora posta vídeos em que mostra sua rotina de exercícios e oferece serviços de presença virtual em festas, aniversários e almoços, para faturar no meio da pandemia.

reprodução/TV Globoe Instagram

Cássia Linhares fez sucesso na Globo nos anos 1990; ela está hoje no elenco da Record


Cássia Linhares

Após viver a Natasha de Explode Coração, Cássia Linhares conseguiu seu papel de mais destaque na Globo: protagonista da temporada de 1998 de Malhação, em que fez par romântico com Rodrigo Faro. A atriz continua na TV, na Record desde 2006. Ela atuou em novelas como Amor e Intrigas (2007), Rebelde (2011) e O Rico e Lázaro (2017). Está escalada para Gênesis, próxima novela bíblica da emissora.

reprodução/TV Globo e Instagram

O ator Paulo José é um dos mais consagrados do Brasil; ele está afastado da TV desde 2014


Paulo José

Um dos atores mais importantes e consagrados de sua geração, Paulo José interpretou o cigano Jairo Sbano em Explode Coração. Ele teve 45 anos de carreira na televisão, com personagens muito marcantes, como o Shazam de O Primeiro Amor e Shazam, Xerife e Cia (1972-1974) e o Orestes de Por Amor (1997).

Desde 1992, Paulo José luta contra a doença de Parkinson, que não tem cura e provoca tremores e dificuldades de coordenação motora nos pacientes. Por conta da doença, ele foi se afastando da TV e do trabalho como ator. Seu último papel em uma novela foi como o Benjamin de Em Família (2014).

reprodução/TV Globo e Youtube

Renée de Vielmond fez par romântico com Rodrigo Santoro na novela; hoje ela é aposentada


Renée de Vielmond

Estrela da TV e do teatro nos anos 1970 e 1980, Renée fez diversas novelas na Globo, como a primeira versão de Anjo Mau (1976), Guerra dos Sexos (1983) e Barriga de Aluguel (1990). Em Explode Coração, viveu Elizabeth. Mas, no fim dos anos 1990, ela decidiu parar de atuar. Seu último trabalho na TV foi uma participação especial em Paraíso Tropical (2007).

Em entrevista ao canal de YouTube Dez Minutos de Arte, em 2018, a ex-atriz disse que encerrou esse primeiro ato de sua vida. "Acho que tive bons momentos na minha carreira e fiz uma transição boa, satisfatória, da vida profisisonal para a aposentadoria. Decidi parar, foi simples assim", contou. Ela se formou em História pela PUC-Rio e desde a morte de José Wilker (1944-2014), seu ex-marido, Renée cuida do acervo de filmes e livros que ele deixou.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre o mundo das celebridades e novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.