Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pra esquecer

O Sétimo Guardião afunda carreiras: Veja cinco prejudicados e por quê

Fotos: Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa contracena com Caio Blat em O Sétimo Guardião; atriz não mostrou nada de novo - Fotos: Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa contracena com Caio Blat em O Sétimo Guardião; atriz não mostrou nada de novo

REDAÇÃO

Publicado em 14/5/2019 - 4h56

Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e Aguinaldo Silva são as principais estrelas da Globo que tiveram suas carreiras prejudicadas por O Sétimo Guardião. Além da audiência baixa, falta de repercussão e história desinteressante, a novela das nove os fez dar passos para trás. Eles enfrentaram duras críticas e ainda colocaram seus talentos em dúvida.

Letícia Spiller, Lilia Cabral, Tony Ramos e o diretor artístico, Rogério Gomes, o Papinha, só não saem "queimados" com o público porque executaram da melhor maneira possível o que o texto da novela pedia.

Tem ainda atores que vão precisar logo de outros papéis na TV para que suas imagens não fiquem vinculadas aos personagens da trama, como é caso do prefeito patético que Dan Stulbach teve de encarar.

Hora de mudar

Escalada para ser a mocinha da novela há mais três anos, Marina Ruy Barbosa não mostrou nada de novo. Sua gratidão ao autor é sempre lembrada pela atriz, mas Luz  só fez a ruiva se repetir da pior maneira em cena.

Marina tinha acabado de fazer uma heroína valente, idealista e romântica, a Amália de Deus Salve o Rei. Ela já confirmou que vai tirar um ano sabático, como anunciou antes da novela. Chegou mesmo a hora de a atriz mudar e se experimentar em outros perfis nos folhetins.

Fiasco irritante

Assim como Marina, que estreou como protagonista do horário nobre na novela cheia de zicas de Aguinaldo Silva, Bruno Gagliasso não se encaixou no papel do bom-moço Gabriel. Seu guardião-mor deu show de arrogância e irritou os telespectadores por não acertar em nada do que fez nos seis meses que esteve no ar. Para piorar, o ator ainda se "queimou" nos bastidores ao curtir as críticas feitas à trama pelos seus fãs, mostrando sua insatisfação.

Yanna Lavigne teve atuação criticada do começo ao final da novela das nove da Globo

Novo cigano Igor

Yanna Lavigne está na lista pela interpretação apontada como ruim. Depois de vários papéis coadjuvantes, a morena não "aconteceu" como antagonista. A atriz chegou a ser comparada ao cigano Igor pelo crítico Mauricio Stycer, do UOL. O personagem de Ricardo Macchi em Explode Coração (1995) virou sinônimo para atuação não convincente nas novelas.

Apagada

Já Viviane Araújo, que teve o desempenho elogiado em Império (2014) e também foi bem na pele de Edith em Rock Story (2016), perdeu importância ao longo de O Sétimo Guardião. Sua personagem, Neide, foi apresentada como mãe da mocinha, com um baita drama nas costas, mas essa história foi "fake news" propagada para enganar o público. A cabeleira termina a trama quase como uma figurante.

Para esquecer

O autor Aguinaldo Silva não precisa provar mais nada, diante dos inúmeros sucessos que coleciona na TV, mas o novelista não escondeu o desconforto com a repercussão negativa da trama. Ele até desabafou nas redes sociais se teria valido a pena tantos esforços para fazer o folhetim que marcou sua volta ao gênero do realismo fantástico.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.