Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMPROU BRIGA

Paola Carosella irrita veganos ao chamar comida do futuro de 'cloroquina radioativa'

Reprodução/Band

Paola Carosella de óculos, cabelo solto, em close de cena do MasterChef Brasil

Jurada do MasterChef Brasil, da Band, Paola Carosella levanta questões sobre alimentação na web

REDAÇÃO

Publicado em 22/7/2020 - 14h58

Paola Carosella comprou uma briga com seus seguidores veganos nesta quarta-feira (22) ao fazer uma postagem criticando o lançamento de uma comida do futuro feita em impressora 3D. A jurada do MasterChef Brasil, da Band, disse que o alimento terá gosto de "cloroquina radioativa", fazendo referência ao medicamento defendido por Jair Bolsonaro para a cura da Covid-19, o que gerou debate entre os defensores dos animais.

A chef compartilhou a notícia de que a rede de fast food KFC se unirá a uma empresa russa para criar nuggets impressos. "Olha, que linda a sua comida do futuro! Parabéns aos envolvidos! Continuemos assim, que o futuro vai ter gosto de papelão molhado em cloroquina radioactiva!", disparou ela no Twitter.

Não demorou para que Paola recebesse uma enxurrada de críticas dos internautas. "Não envolve sacrifício animal e pode ser benéfico ao meio ambiente, parabéns aos envolvidos, sim! Paola, eu super te admiro, mas por favor informe-se mais sobre o tema e tente reavaliar criticamente o seu posicionamento", disse o perfil da usuária identificada como J. Moreschi.

"E a carne produzida em laboratórios? Utilizando pouca água e sem liberar altas quantidades de gases estufa, além de poupar a Amazônia da pecuária? Não sei, talvez o futuro nos salve desse buraco que nós criamos", completou o professor de Biologia Bruno, no perfil @bruno_bio_.

A argentina, então, iniciou um debate com os internautas, que até então alegavam apenas a proteção aos animais como argumento a favor do alimento feito em 3D.  "Vamos, gente. Vocês conseguem olhar além da mentira de 'não tem sofrimento animal'. Por favor", pediu Paola.

"Mesmo que parte da agricultura seja consumida pela agropecuária, não muda o fato de que a produção agrícola, como um todo, consume muito mais água do que a agropecuária, no Brasil é 72% para agricultura e 23% pra agropecuária", frisou o seguidor do perfil @PaciuloG.

Paola, por fim, explicou que sua indignação está no fato de que as pessoas precisam consumir mais comidas reais, plantadas de verdade, antes de apostar em máquinas que imitam alimentos.

"Já tentou agroecologia? Comida de verdade, feita por pessoas? Agricultura local? Comida que respeita a cultura? Comida que respeita biomas? Que respeita pessoas? Que não produz miséria? Aquela [comida] saudável, que não nos deixa obesos, hipertensos...", questionou.

Confira abaixo a sequência de tuítes da jurada do MasterChef:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.