Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LAN LANH

Mulher de Nanda Costa brinca sobre doador de sêmen: 'Não fosse bolsominion'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O casal Nanda Costa e Lan Lanh sorriem em foto publicada no Instagram

A atriz Nanda Costa e sua mulher, a percusionista Lan Lanh; elas estão esperando filhas gêmeas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/7/2021 - 9h45
Atualizado em 15/7/2021 - 12h11

Mulher de Nanda Costa, Lan Lanh brincou ao dizer que as duas tinham três "exigências" para escolher o doador de esperma certo para a fertilização in vitro da atriz. "Que fosse saudável, brasileiro para ter suingue e não fosse bolsominion", debochou a percussionista. A intérprete de Tuane em Império está grávida de gêmeas.

Em entrevista ao jornal O Globo, o casal contou como foi o processo de busca no banco de esperma nacional após a descoberta de que serviços internacionais estavam com estoque escasso, o que geraria uma espera de três meses para qualquer coisa.

Além disso, as duas queriam um doador com traços brasileiros e anônimo. No  exterior, a maioria dos doadores são brancos, de olhos claros, e as mães podem ter acesso a informações bem detalhadas sobre eles, até fotos. Por conta disso, Nanda e Lan decidiram usar um banco de sêmen no Brasil.

Preferências políticas não constam nas fichas dos candidatos, então, apesar de ser um desejo, não foi possível saber se o dono do esperma é ou não apoiador do presidente Jair Bolsonaro, vulgo "bolsominion". 

"Eu já estava doida com tanta informação. Percebemos que era melhor não ter tanta [informação]. Porque não vai mudar nada, são nossas filhas", explicou Nanda, que deve dar à luz em outubro. 

O tratamento hormonal começou em 2019, quando as duas se casaram. De acordo com elas, foram três tentativas de inseminação artificial até o resultado positivo, que veio num momento delicado: o pai de Lan estava internado com Covid-19. 

A musicista conseguiu dar a notícia a ele a tempo. "A médica ligou dizendo que não havia mais nada a fazer, para eu me despedir dele. Pedi para colocarem o telefone no ouvido e, enquanto fazia carinho na testa dele [pela tela do celular], contei que ia ganhar duas netinhas", lembrou a artista.

"Ele partiu naquela madrugada. Acho que acalmou o coração. Tive a sensação de que bati o tambor para ele fazer a passagem", avaliou a percussionista. 

No ar em Império e em Pega Pega (novela das sete) a partir da próxima segunda-feira (19), Nanda Costa contou que a personagem Sandra Helena da trama de Claudia Souto teve um efeito libertador para ela. 

"Tinha medo de que comentassem minha sexualidade, o famoso 'dar pinta' era uma sombra. Mas ninguém questionou. A personagem foi amada, sexy e feminina. Isso me ajudou no meu processo. Depois, veio a Maura, de Segundo Sol [2018], eu e Lan falamos do nosso amor, e a vida melhorou muito", finalizou a atriz. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.