SINTOMAS PERSISTENTES
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Mesmo curada, Sabrina Parlatore está enfrentando sequelas da Covid-19
Mesmo curada da Covid-19, Sabrina Parlatore ainda sofre com um derrame no coração e outras sequelas da doença. A apresentadora de 46 anos está tratando um zumbido no ouvido, além de alguns problemas emocionais como ansiedade e ataques de pânico. "Essa doença é coisa 'braba'", relatou a ex-VJ da MTV.
"Os sintomas leves não são tão leves assim. Tem muita gente sem olfato há quase um ano, eu estou com esse zumbido. Pode ser da Covid-19, do estresse causado pela Covid ou do bruxismo que aumentou por causa da Covid. Enfim, estou investigando porque é bem chatinho", relatou ela em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
"O cansaço ficou por bastante tempo ainda. É um relato bem comum esse também. E o derrame no coração não foi uma sequela grave, não tem nenhuma implicação séria. Fui fazer uns exames e acabei descobrindo. A médica disse que é bem comum em casos de Covid, porque a doença inflama o corpo inteiro", explicou a atriz, que tem sofrido mentalmente também.
"O pior para mim são as sequelas emocionais, o pânico que eu tenho e voltou, a ansiedade e o medo. Uma amiga parou de menstruar e entrou na menopausa por causa desse vírus. Essa doença é coisa 'braba'", alertou a artista.
Vacinada com a primeira dose da vacina contra a doença, Sabrina segue tomando cuidado para não pegar a doença novamente. "Não estou mais tranquila ainda. Tomara que adiantem o intervalo da segunda dose, senão são quase três meses ainda", avaliou ela.
Para tratar os problemas emocionais causados pela Covid e pela pandemia, Sabrina tem recorrido a exercícios físicos e terapias alternativas. "Além das atividades físicas mais intensas, como pilates, musculação, comecei a fazer ioga, que me acalma muito. Recentemente, comecei acupuntura, que é bem legal. Já fiz quiropraxia também. A gente vai tentando de tudo um pouco", aconselhou.
A cantora, que já teve um câncer e está curada, acredita que contraiu o vírus Sars-Cov-2 ao promover uma live musical dentro de sua casa em abril deste ano. "Alguma coisa a gente tem que fazer. Mesmo assim é um risco que se corre. Mesmo com protocolos e testes, as falhas podem acontecer. Não é 100% seguro de jeito nenhum. O músico que me passou ficou quase três meses internado. Ele se recuperou por um milagre", confessou.
"Se eu soubesse que esses sintomas leves não eram leves nada, tinha me isolado mais ainda, tinha ido para o meio do mato e não teria tido contato com ninguém", finalizou a ex-modelo.
View this post on Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.