Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SINTOMAS PERSISTENTES

Sabrina Parlatore sofre com derrame no coração e outras sequelas da Covid-19

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A apresentadora Sabrina Parlatore sorri em foto publicada no Instagram

Mesmo curada, Sabrina Parlatore está enfrentando sequelas da Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/7/2021 - 8h45

Mesmo curada da Covid-19, Sabrina Parlatore ainda sofre com um derrame no coração e outras sequelas da doença. A apresentadora de 46 anos está tratando um zumbido no ouvido, além de alguns problemas emocionais como ansiedade e ataques de pânico. "Essa doença é coisa 'braba'", relatou a ex-VJ da MTV.

"Os sintomas leves não são tão leves assim. Tem muita gente sem olfato há quase um ano, eu estou com esse zumbido. Pode ser da Covid-19, do estresse causado pela Covid ou do bruxismo que aumentou por causa da Covid. Enfim, estou investigando porque é bem chatinho", relatou ela em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

"O cansaço ficou por bastante tempo ainda. É um relato bem comum esse também. E o derrame no coração não foi uma sequela grave, não tem nenhuma implicação séria. Fui fazer uns exames e acabei descobrindo. A médica disse que é bem comum em casos de Covid, porque a doença inflama o corpo inteiro", explicou a atriz, que tem sofrido mentalmente também. 

"O pior para mim são as sequelas emocionais, o pânico que eu tenho e voltou, a ansiedade e o medo. Uma amiga parou de menstruar e entrou na menopausa por causa desse vírus. Essa doença é coisa 'braba'", alertou a artista. 

Vacinada com a primeira dose da vacina contra a doença, Sabrina segue tomando cuidado para não pegar a doença novamente. "Não estou mais tranquila ainda. Tomara que adiantem o intervalo da segunda dose, senão são quase três meses ainda", avaliou ela. 

Para tratar os problemas emocionais causados pela Covid e pela pandemia, Sabrina tem recorrido a exercícios físicos e terapias alternativas. "Além das atividades físicas mais intensas, como pilates, musculação, comecei a fazer ioga, que me acalma muito. Recentemente, comecei acupuntura, que é bem legal. Já fiz quiropraxia também. A gente vai tentando de tudo um pouco", aconselhou.

A cantora, que já teve um câncer e está curada, acredita que contraiu o vírus Sars-Cov-2 ao promover uma live musical dentro de sua casa em abril deste ano. "Alguma coisa a gente tem que fazer. Mesmo assim é um risco que se corre. Mesmo com protocolos e testes, as falhas podem acontecer. Não é 100% seguro de jeito nenhum. O músico que me passou ficou quase três meses internado. Ele se recuperou por um milagre", confessou. 

"Se eu soubesse que esses sintomas leves não eram leves nada, tinha me isolado mais ainda, tinha ido para o meio do mato e não teria tido contato com ninguém", finalizou a ex-modelo. 


Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Bolsonaro virou chacota na Globo! Nos Tempos do Imperador coleciona indiretasMitomaníaco, sem noção ou exibido? 5 vezes que Gui Araujo falou demais em A FazendaDe vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabia

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas