Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUITA EMOÇÃO

Em Salve-se Quem Puder, Alexia reaparece para Ignácio: 'Sua estrelinha tá viva'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Deborah Secco, abraçada ao ator Otávio Augusto, em cena como Ignácio e Alexia em Salve-se Quem Puder

Ignácio (Otávio Augsto) receberá Alexia (Deborah Secco) em seus braços em Salve-se Quem Puder

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/7/2021 - 8h39

Alexia/Josimara (Deborah Secco) finalmente vai reencontrar Ignácio (Otávio Augusto) no último capítulo de Salve-se Quem Puder. Após conseguir se livrar das garras de Dominique (Guilhermina Guinle) e sair do programa de proteção à testemunha, a ruiva terá que convencer o senhor de que sobreviveu ao furacão no México. "Sua estrelinha tá viva", dirá ela, diante da dúvida do avô na novela das sete da Globo.

Mesmo durante o período que foi dada como morta, a atriz se encarregou de cuidar do avô à distância com a ajuda de Kyra/Cleyde (Vitória Strada). Ela precisou correr contra o tempo para conseguir retomar a sua verdadeira identidade antes que o idoso perdesse completamente a memória por conta do mal de Alzheimer.

No final do capítulo desta quinta (15), a protagonista contará com a ajuda Alan (Thiago Fragoso) para promover o reencontro com o avô, que terá retornado do sítio que estava. "Eu te trouxe para São Paulo porque eu tenho uma surpresa pro senhor", avisará o advogado, acrescentando que tem uma pessoa louca para vê-lo.

"Por que esses olhos molhados? Não me diga que aconteceu alguma coisa grave com alguém da família? Já basta eu ter perdido a minha estrelinha. Ter perdido a minha Alexia", lamentará o aposentado. A ruiva descerá as escadas da casa e surpreenderá Ignácio. "A sua estrelinha tá viva, vovô. Eu tô de volta", anunciará. "O que está acontecendo? Eu estou sonhando? Me explica, Alan?", exigirá o ancião, que não acreditará nos próprios olhos.

"Vô, se acalma. Você vai entender. A Alexia vai te explicar tudo", acrescentará o rapaz, com a voz embargada. "Que Alexia? Essa moça não é minha neta, não pode ser. Por que você está fazendo isso comigo?", questionará o senhor, com lágrimas nos olhos.

A atriz tentará acalmar o vô. "Sou eu mesma. Eu sei que é estranho. É uma história muito complicada", justificará ela, diante da resistência do parente. "Isso é muita crueldade. Foi para isso que você me trouxe do sítio? Arranjar alguém parecido com a minha neta não vai trazer a Alexia de volta", reclamará o idoso, ainda incrédulo.

Ignácio ficará emocionado com volta de Alexia

De sonho a realidade

Diante da dificuldade de convencer o avô de que é ela mesma, Alexia usará outra tática e pedirá um abraço. "Não teve um dia que eu não pensasse em você. Se você estava bem, se estava sendo bem cuidado. Ah, vôzinho, que saudade", dirá a mocinha.

O gesto de carinho ajudará o personagem de Otávio Augusto a superar a desconfiança. "Parece ela mesmo, Alan. O rosto, a pele, o cheiro. Mas eu sei o que vai acontecer. Eu vou acreditar que ela está viva e depois você vai dizer que é problema da minha memória", emendará ele.

O advogado tratará logo de corrigir o avô. "A sua memória anda muito boa, vô. E é a Alexia. Eu também fiquei surpreso", insistirá o pai de Tarantino (Daniel Rangel). "Então é você mesmo, Alexia? A minha estrelinha? Obrigado, meu Deus. Eu não sei como isso aconteceu, mas eu só posso agradecer. A minha netinha está viva!", comemorará Ignácio.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder terminará nesta sexta (16).  A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h em seguida porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.