Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTUBADA NA UTI

'Minha mãe está em estado grave', diz Rafael Vanucci sobre Vanusa

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Vanusa e Rafael Vanucci em foto publicada no Instagram do cantor em 22 de setembro de 2020

Vanusa e Rafael Vanucci em foto publicada no Instagram do cantor em 22 de setembro; cantora na UTI

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/9/2020 - 19h40

Rafael Vanucci desabafou sobre a saúde da cantora Vanusa, que está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, litoral de São Paulo. "Minha mãe está em estado grave", disse ele nesta quarta-feira (23).

A veterana está entubada desde a terça-feira (22), após piora repentina no quadro respiratório durante tratamento contra pneumonia. De acordo com boletim médico divulgado na tarde de hoje, os médicos Luiz Otávio Lopes Abrantes e Caio Genovez Medina informam que, apesar da piora, a artista está estável

"O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores mantém-se internada em Unidade de Terapia Intensiva desta instituição. Encontra-se entubada e com necessidade de ventilação mecânica. O quadro é grave, porém estável nas últimas 24 horas", diz o boletim.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Vanucci decidiu esclarecer algumas informações sobre a saúde da cantora. "Minha mãe está em estado grave por uma série de motivos, inclusive por estar entubada. Também por conta da idade e do histórico de doenças, os médicos me esclareceram que é impossível dizer que o quadro não é grave", iniciou.

"Ela apresentou piora que foi determinada com a constatação de água no pulmão. Teve também alteração de pressão e tudo isso fez com que a entubassem para preservar as vias respiratórias. Agora, dependemos de uma reação dela", desabafou.

Internada desde 5 de setembro, a veterana tem sido alvo de boatos sobre sua aparência abatida. Em recente declaração, o herdeiro confirmou que ela havia perdido alguns dentes e estava pesando 40 kg.

"Há 12 anos ela foi atingida por problemas com remédios, bebidas, depressão e dependência química. Tudo piorou há cerca de cinco anos quando ela foi afetada pela bactéria 'h pylori', contraída ao tomar água", detalhou. "Essa bactéria a fez emagrecer quase 40 quilos e isso agravou seu estado. Ficou muito debilitada e as medicações passaram a não fazer mais efeito."

Nas últimas semanas, Vanusa foi vítima de boatos de que estaria abandonada. Vanucci já havia negado os rumores de desamparo e, novamente, informou que tentou cuidar dela antes de pensar em mantê-la em uma clínica especializada.

"Cerca de oito ou nove enfermeiras passaram por sua casa, mas ela não aceitava. Daí as internações diversas, em clínica de reabilitação, em casa de repouso, casa para idosos", relembrou.

Por meio de um comunicado, Vanucci também esclareceu que sua mãe não sofre de mal de Alzheimer. Segundo ele, a artista sofre de uma síndrome demencial.

"Entende-se por síndrome demencial a condição adquirida, caracterizada por declínio cognitivo e com comprometimento das funções sociais e funcionais. É um termo geral para várias doenças neurodegenerativas que afetam principalmente pessoas na terceira idade", explica o informe.

Veja publicação de Rafael Vanucci no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rafael Vannucci (@rafavannucci) em

TUDO SOBRE

Vanusa


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.