Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUADRO ESTÁVEL

Internada com pneumonia, Vanusa tem pressão arterial controlada na UTI

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Vanusa em foto de arquivo de outubro de 2015

Vanusa em foto de arquivo de outubro de 2015; cantora responde bem a tratamento contra pneumonia

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 21/9/2020 - 17h43

Após piora em meio a um tratamento contra pneumonia, Vanusa tem quadro de saúde estável. De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (21), a cantora teve a pressão arterial controlada durante a internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, no litoral de São Paulo.

A artista de 72 anos está os os cuidados do centro médico desde de 5 setembro e apresentava melhoras. No sábado (19), a veterana apresentou piora "relacionado à instabilidade hemodinâmica" --o termo se refere a quando a pressão arterial segue anormal ou instável persistentemente.

De acordo com os médicos, Caio Genovez Medina e Luiz Otávio Lopes Abrantes, que assinam, o boletim médico, a situação agora foi controlada. Leia o boletim na íntegra:

"O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores encontra-se internada em Unidade de Terapia Intensiva desta instituição, em uso de antibióticos para pneumonia. No momento, o quadro é estável, pressão arterial controlada e respira sem necessidade de suporte de oxigênio."

Vanusa sofre de Alzheimer e não reconhece mais as pessoas. De acordo com seu filho, Rafael Vanucci, ela está debilitada, com apenas 40kg e sem alguns dentes.

Em suas redes sociais, o cantor tem noticiado a evolução do tratamento da mãe. "Vamos continuar orando, obrigado pelo carinho", declarou ele em publicação no sábado.

TUDO SOBRE

Saúde

Vanusa


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.