Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

QUADRO ESTÁVEL

Internada com pneumonia, Vanusa tem pressão arterial controlada na UTI

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Vanusa em foto de arquivo de outubro de 2015

Vanusa em foto de arquivo de outubro de 2015; cantora responde bem a tratamento contra pneumonia

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 21/9/2020 - 17h43

Após piora em meio a um tratamento contra pneumonia, Vanusa tem quadro de saúde estável. De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (21), a cantora teve a pressão arterial controlada durante a internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, no litoral de São Paulo.

A artista de 72 anos está os os cuidados do centro médico desde de 5 setembro e apresentava melhoras. No sábado (19), a veterana apresentou piora "relacionado à instabilidade hemodinâmica" --o termo se refere a quando a pressão arterial segue anormal ou instável persistentemente.

De acordo com os médicos, Caio Genovez Medina e Luiz Otávio Lopes Abrantes, que assinam, o boletim médico, a situação agora foi controlada. Leia o boletim na íntegra:

"O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores encontra-se internada em Unidade de Terapia Intensiva desta instituição, em uso de antibióticos para pneumonia. No momento, o quadro é estável, pressão arterial controlada e respira sem necessidade de suporte de oxigênio."

Vanusa sofre de Alzheimer e não reconhece mais as pessoas. De acordo com seu filho, Rafael Vanucci, ela está debilitada, com apenas 40kg e sem alguns dentes.

Em suas redes sociais, o cantor tem noticiado a evolução do tratamento da mãe. "Vamos continuar orando, obrigado pelo carinho", declarou ele em publicação no sábado.

TUDO SOBRE

Vanusa


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?