Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 72 ANOS

Vanusa evolui em tratamento contra pneumonia, mas segue internada na UTI

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Vanusa em foto de arquivo pessoal de março de 206

Vanusa em foto de arquivo pessoal de março de 2016; cantora internada com pneumonia em Santos (SP)

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2020 - 18h37

Internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, litoral de São Paulo, Vanusa apresentou melhora em seu tratamento contra pneumonia. De acordo com novo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (18), a cantora apresenta bom estado clínico.

A veterana de 72 anos foi internada em 5 de setembro no hospital público. No sábado (2), a mãe de Rafael Vanucci foi transferida para a UTI, onde apresentou também quadro de anemia, que foi devidamente tratado.

A cantora sofre de Alzheimer e não reconhece mais as pessoas. De acordo com seu filho, ela está debilitada, com apenas 40kg --antes tinha 70kg--, e sem alguns dentes. "Ver sua mãe definhar não é fácil", desabafou recentemente.

Nesta sexta-feira, a evolução da artista com o tratamento à base de antibióticos foi comemorada por familiares e amigos.

"Uma boa notícia. Vanusa encontra-se em fase de término do tratamento da pneumonia. Agradecemos a força de todos os amigos", declarou a assessoria.

De acordo com os médicos Luiz Otávio Lopes Abrantes e Caio Genovez Medina, a intérprete de Manhãs de Setembro, inclusive, conversa com a equipe da unidade. Leia a íntegra do boletim médico:

"O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores mantém-se internada em Unidade de Terapia intensiva desta instituição, em bom estado geral, conversando, respirando sem necessidade de oxigênio suplementar. A paciente encontra-se em término de tratamento para pneumonia."

TUDO SOBRE

Vanusa


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.