Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERDA DE MEMÓRIA

Filha revela drama de Vanusa após Mal de Alzheimer: 'Se tornou uma criança'

Reprodução/Instagram

Montagem com Aretha Marcos, loira, de cabelo cacheado; e Vanusa, loira, de cabelo liso e chanel

Aretha Marcos, filha de Vanusa, revelou que a cantora perdeu a memória e a capacidade de raciocínio

REDAÇÃO

Publicado em 6/8/2020 - 11h10

Filha de Vanusa com o cantor Antônio Marcos, Aretha Marcos deu detalhes do estado de saúde da mãe, diagnosticada com Mal de Alzheimer em 2020. A ex-apresentadora mirim revelou que a artista de 72 anos perdeu a capacidade de raciocínio e já não a reconhece mais. "Se tornou uma criança", afirmou.

A cantora explicou que a veterana teve perda de memória e não consegue mais manter uma relação saudável com as pessoas. "Minha mãe não tem mais cognitivo [que significa a perda da memória e dificuldade de raciocinar]. Ela assistiu a minha reportagem na TV [falando da campanha para a casa própria] e não entendeu nada. Não tem mais como conversar com ela. Minha mãe se tornou uma criança, que às vezes fica brava", relatou ao jornal Extra.

Preocupada com o bem-estar de Vanusa, Aretha pretende comprar uma casa, por meio de doações, para abrigar a artista, que está internada em uma clínica.

"Se eu conseguir arrecadar uns R$ 150 mil já é o suficiente para comprar o terreno e levantar minha casa. A primeira casa que eu sei que vou levantar vai ser a da minha irmã, para morar eu, ela e minha mãe", afirmou ela, que atualmente vive de aluguel em uma vila dentro de uma fazenda dos pais da atriz Helena Ranaldi, em Piracaia, no interior de São Paulo.

"Não interessa que ela não saiba que eu sou a filha dela. Eu sei que ela é minha mãe. Não quero que minha mãe fique numa clínica para sempre. O Alzheimer é uma doença muito difícil. Como eu vivo hoje, não tenho como trazê-la de lá. Então, se eu e minha irmã estivermos perto uma da outra, a gente reversa e cuida dela", completou.

TUDO SOBRE

Vanusa

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.