Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM PNEUMONIA

Internada na UTI, Vanusa é entubada após piora no quadro respiratório

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Vanusa em foto de arquivo de janeiro de 2015

Vanusa em foto de arquivo de janeiro de 2015; cantora entubada após piora em tratamento contra pneumonia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2020 - 17h46

Vanusa precisou ser entubada após apresentar uma piora repentina no quadro respiratório nas últimas horas. Internada para tratamento contra pneumonia, a cantora está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, litoral de São Paulo, desde 5 de setembro.

De acordo com boletim médico divulgado nesta terça-feira (22), assinado pelos profissionais Luiz Otávio Lopes Abrantes e Caio Genovez Medina, a veterana necessita agora de ventilação mecânica.

"O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores encontra-se internada em Unidade de Terapia Intensiva desta instituição. Apresentou, nas últimas seis horas, piora no quadro respiratório encontrando-se entubada e em ventilação mecânica", diz o comunicado.

Rafael Vanucci, filho da artista, lamentou a piora do estado de saúde da mãe em seu Instagram. "Nem sempre temos boas notícias, mas sempre temos fé em Deus e gratidão aos fãs e médicos que estão cuidando de minha mãe com tanto carinho", escreveu.

Vanusa apresentava melhoras desde a última quarta (16). A cantora já conversava e respirava sem a necessidade de oxigênio. A equipe de saúde afirmou na ocasião que a paciente encontrava-se "em término de tratamento para a pneumonia".

No sábado (19), no entanto, ela apresentou piora "relacionado à instabilidade hemodinâmica" --o termo se refere a quando a pressão arterial segue anormal ou instável persistentemente. O quadro havia sido normalizado na segunda-feira (21).

A intérprete de Manhãs de Setembro sofre de Alzheimer e não reconhece mais as pessoas. De acordo com seu filho, ela está debilitada, com apenas 40kg --antes tinha 70kg--, e sem alguns dentes.

Veja publicação de Rafael Vanucci no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

Nem sempre temos boas noticias, mas sempre temos fé em Deus e gratidão aos fãs e médicos que estão cuidando de minha mãe com tanto carinho.

Uma publicação compartilhada por Rafael Vannucci (@rafavannucci) em

TUDO SOBRE

Vanusa


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.