Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

FAMOSOS CONTAMINADOS

Maria Zilda critica Globo por gravar na pandemia: 'Mais de 20 atores com Covid-19'

ANDERSON BORDE/AGNEWS

Maria Zilda Bethlem no Theatro NET Rio, no Rio de Janeiro, em agosto de 2019

Maria Zilda Bethlem no Theatro NET Rio, no Rio de Janeiro, em agosto de 2019; atriz criticou a Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2020 - 23h10

Maria Zilda Bethlem criticou a retomada de gravações das novelas da Globo. Para a veterana, nem os protocolos rígidos de segurança da emissora evitaram a contaminação de famosos. Segundo ela, ficar em um estúdio com ar condicionado foi o erro da empresa. "E estão aí mais de 20 atores com Covid-19", protestou nesta segunda-feira (7).

Em entrevista com o ator Marcos Frota no Instagram, a atriz não deixou que o colega indicasse que os internautas aproveitassem a abertura dos cinemas. O artista conferiu o filme Babenco - Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou no domingo (6) e queria dar a dica para a plateia virtual.

"Vi no cinema, mas só tinha eu e um casal. Abriram excepcionalmente [para mim]. Vi numa sessão que não era aberta ao público. Quem tiver a oportunidade, vá ver", sugeriu Frota. "Não! Não vão ao cinema. Fiquem em casa!", cortou a atriz.

"Vá com máscara", argumentou ele. "O pior risco de Covid-19 é você ficar num ambiente fechado com ar condicionado. Não vão ao cinema!", argumentou ela. "Que pena, mas você tem razão. É verdade", concordou Frota após ouvir a reclamação amiga.

Maria Zilda, então, criticou os trabalhos da Globo, que grava atualmente as tramas Um Lugar Ao Sol, Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder e Nos Tempos do Imperador. Para a atriz, redobrar os cuidados para evitar a propagação e contaminação não funcionaram, pois ambientes fechados são perigosos em tempos de pandemia.

"É o avião, o cinema, o estúdio da TV Globo... Está aí a prova. Eles fizeram todo o protocolo, fizeram tudo direitinho como acharam que daria certo. Botaram os atores dentro de um estúdio com ar condicionado para gravar. Com todo protocolo e todo mundo fazendo teste. E estão aí: mais de 20 atores com Covid-19", apontou.

"Eduardo Galvão está muito mal. Marieta Severo também está internada. Tem muita gente. Lázaro Ramos. A Taís [Araujo], a mulher dele", pontuou Maria. A veterana ainda revelou uma conversa que teve com Ramos antes dele ser contaminado. "Ele estava gravando há muito tempo lá [na Globo]. Ele grava sozinho", contou.

"Tanto que ele não fez live comigo porque falou: 'Zildinha, eu faço tudo. Faço o ator, a câmera, a edição. Faço tudo'. Mas não saía de lá. Ficava num estúdio com ar condicionado. Então, não recomendo. Não recomendo", frisou.

Galvão, citado pela atriz, está internado desde o dia 26 de novembro na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca. Não há informações de como ele contraiu o vírus.

Marieta, por sua vez, foi levada para o Hospital Copa Star, em Copacabana, na sexta-feira (4). Ela testou positivo, após retomar as gravações de Um Lugar ao Sol, próxima novela das 21h da Globo.

Taís, que está no elenco de Amor de Mãe, Ramos, e os dois filhos do casal, João Vicente e Maria Antônia, de 9 e 5 anos, também contraíram coronavírus e ficaram isolados na casa da família. Em 29 de novembro, a atriz celebrou a cura da doença.

Veja transmissão ao vivo de Maria Zilda Bethlem:


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você espera ver na TV em 2021?

Novelas inéditas, não aguento mais reprise
23.44%
Silvio Santos e veteranos de volta ao estúdio
15.02%
Estreia de programas diferentes
30.20%
Chega logo, BBB21!
31.35%