Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

NO TWITTER

BBB20 e A Fazenda 12 são os programas mais comentados do mundo em 2020

REPRODUÇÃO/GLOBO E RECORD

Montagem de Tiago Leifert e Marcos Mion, um de camisa xadrez e o outro com uma blusa azul marinho

Tiago Leifert e Marcos Mion, apresentadores do BBB20 e A Fazenda 12, os programas de TV mais comentados em 2020

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2020 - 21h00

O Twitter divulgou nesta segunda-feira (7) a lista dos assuntos mais comentados ao longo do ano e revelou que o Big Brother Brasil e A Fazenda 12 foram os programas de TV mais debatidos por usuários da rede em todo o mundo, em 2020. O reality da Globo superou a atração da Record e aparece no topo do ranking.

No top 10 divulgado pela plataforma, BBB20, que teve Thelma Assis como campeã, e A Fazenda 12, cujo vencedor será conhecido no próximo dia 17, são os dois únicos programas brasileiros.

Segundo o Twitter, globalmente, houve cerca de 7 mil tweets por minuto sobre TV e filmes neste ano. A lista ainda conta com as séries Grey's Anatomy, La Casa de Papel, Game of Thrones, Tiger King e Stranger Things.

A morte do ator norte-americano Chadwick Boseman, o Pantera Negra, também foi um tópico muito comentado na plataforma.A publicação oficial com a notícia da partida do ator teve o maior número de retuítes do ano (2,1 milhões) e o maior número de curtidas da história da rede social (7,5 milhões), além de 924 mil comentários.

"O mundo lamentou a morte do ator Chadwick Boseman, fazendo com que o tweet que anunciava sua trágica passagem fosse o mais retuitado do ano e o mais curtido de todos os tempos", disse o comunicado do Twitter.

Já a lista de pessoas mais populares do mundo na rede social em 2020 contou com Donald Trump no topo, à frente de seu rival, Joe Biden, eleito presidente dos Estados Unidos em novembro passado.

O top 5 ainda tem George Floyd, homem negro morto em maio por um policial branco em Minneapolis, cuja morte desencadeou uma série de protestos antirracistas mundialmente; o ídolo do basquete Kobe Bryant, que morreu em janeiro vítima de um acidente de helicóptero; e o ex-presidente norte-americano Barack Obama, sempre muito ativo nas redes sociais.

Na sequência, aparecem o grupo sul-coreano de K-Pop BTS, o primeiro-ministro da Índia, Narrendra Modi, o rapper Kanye West, o magnata Elon Musk e a vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris.


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?