Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

GRUPO DE RISCO

Com Covid-19 e pneumonia, Marieta Severo é internada no Rio de Janeiro

Marília Cabral/TV Globo

Marieta Severo em cena de O Outro Lado do Paraíso

Marieta Severo em cena de O Outro Lado do Paraíso: atriz está com Covid-19 e pneumonia leve

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/12/2020 - 6h20
Atualizado em 6/12/2020 - 12h48

Aos 74 anos, Marieta Severo está internada desde sexta-feira (4) no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Diagnosticada com Covid-19 na semana passada, ela faria exames relacionados à doença no centro de saúde quando foi constatada uma pneumonia leve. Por conta disso, a atriz foi hospitalizada. 

Segundo a assessoria de Marieta, ela está bem e tranquila, mas não tem previsão de alta e só deixará o hospital quando estiver livre do novo coronavírus e sem nenhum risco. 

Atualmente, ela está no ar na reprise de Laços de Família (2000), no Vale a Pena Ver de Novo, na pele de Alma, tia de Edu (Reynaldo Gianecchini). Neste domingo (6), ela também aparece na Globo como a eterna dona Nenê em um especial de Natal da série A Grande Família (2001-2014).

Marieta testou positivo para Covid-19 após retomar as gravações de Um Lugar ao Sol, próxima novela das 21h da Globo, que estreará no lugar de Amor de Mãe. A artista foi escalada para a trama de Lícia Manzo para viver uma mulher que volta a frequentar a escola na terceira idade. Ela interpretará a avó da personagem de Andreia Horta, uma das protagonistas do folhetim.

No grupo de risco, a atriz de 74 anos começou a se sentir mal no último dia 24, teve febre e dor de cabeça e foi submetida ao exame para saber se estava infectada com coronavírus. A confirmação veio no dia seguinte.

A Globo decidiu redobrar os cuidados e testou a equipe de Um Lugar Ao Sol. A atriz faz parte do elenco do folhetim de Lícia Manzo e estava gravando cenas de sua personagem no período em que foi diagnosticada. Para não haver nenhuma dúvida sobre o estado de saúde da equipe, a emissora testou 58 funcionários na segunda-feira (31). 

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do Globo, a emissora fez uma reunião com as equipes de todas as novelas para reforçar os protocolos de segurança nas gravações. Além de Um Lugar Ao Sol, Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder e Nos Tempos do Imperador já voltaram aos trabalhos.

Do grupo que foi testado nessa leva da Globo, apenas um funcionário foi infectado pelo vírus. Porém, segundo explica a colunista, ele não tinha acesso ao set de gravação do folhetim.


Leia também

Web Stories

+
Nos Tempos do Imperador: Conheça os personagens da nova novela da GloboMeghan Markle completa 40 anos: Veja cinco papéis da duquesa de Sussex na TV e no cinemaLonge de Hollywood: Veja como estão os atores de O Diário da PrincesaDe vício em games a indicação ao Emmy: Como estão os atores de A ViagemVômito, narrador ridículo e ‘xerecada’: Cinco momentos engraçados das Olimpíadas

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Galvão Bueno merece ganhar um programa aos domingos na Globo?