Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERDEU TUDO

Maria Zilda Bethlem tem Instagram roubado por hackers: 'Apagaram as 98 lives'

ANDRÉ LUIZ/AGNEWS

Maria Zilda Bethlem na inauguração do Teatro Petra Gold, no Rio de Janeiro, em junho de 2019

Maria Zilda Bethlem na inauguração do Teatro Petra Gold, no Rio de Janeiro; atriz teve Instagram roubado

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 20/10/2020 - 22h02

Maria Zilda Bethlem teve uma infeliz experiência nesta terça-feira (20), dia em que completa 67 anos. Ao invés de mensagens de parabéns pela data, a atriz recebeu alertas de que seu Instagram havia sido invadido e constatou que teve a conta roubada. "O hacker apagou tudo. Todas as 98 lives, fotos, tudo", lamenta a artista, que colecionou transmissões ao vivo de sucesso durante a quarentena.

Durante o período de distanciamento social, Maria Zilda virou uma verdadeira contadora de causos sobre os bastidores da televisão. Em lives feitas em seu Instagram com colegas de profissão, citou histórias divertidas e comentários que repercutiram na imprensa e dentro da Globo.

Lamentavelmente, tudo foi deletado por um invasor que se apoderou da conta verificada da artista. "Hoje é dia do meu aniversário e meu Instagram foi hackeado. Acordei às 9h da manhã já com todo mundo me ligando desesperado. Eles [os hackers] apagaram tudo que é meu. É um turco e está lá no meu Instagram o nome dele. Ele apagou tudo, até meus seguidores", relata ela ao Notícias da TV.

"Eu estava fazendo lives desde maio com o maior sucesso. Eu era certificada [conta verificada]. Agora, o hacker deixou meu nome e botou o nome dele embaixo, e apagou tudo que é meu", lamentou.

Quem entra na página de Maria Zilda na plataforma, realmente, vê que a arroba (@) com o nome da atriz foi mantida. Na biografia, no entanto, consta outro proprietário: Samet Artunç. Há também uma frase em turco.

Maria Zilda Bethlem teve conta roubada no Instagram

"Eu estou recebendo no meu email recados de Instagram de um bando de turcos. Ele [o hacker] espalhou meu telefone e entrou no meu email também", acrescenta.

A artista tem contado com a ajuda de amigos, que a alertaram sobre a invasão. Entre eles, Oscar Magrini, que também foi vítima de hackers nesta terça-feira. De acordo com o veterano, o ataque é resultado da ação de "uma máfia".

Entre as mais de 90 lives perdidas de Maria Zilda, estão as entrevistas com Marcos Pasquim, Wolf Maya, Nelson Freitas, Mateus Solano, Lucélia Santos, Patricya Travassos, Cininha de Paula, Marco Pigossi, Elizângela, Claudia Mauro e Carolina Ferraz, entre outras.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Instagram, que informou estar investigando os casos de Maria Zilda e Magrini.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.