'FOI A ÚLTIMA'
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maria Zilda Bethlem em cena como Emma em Êta Mundo Bom! (2016); atriz disse que desistiu das novelas
Maria Zilda Bethlem entregou que desistiu de fazer novelas após se irritar com os atores novatos de Êta Mundo Bom! (2016), da Globo. No folhetim, a atriz interpretou Emma e entregou que parte do elenco ficava disperso por priorizar as redes sociais. "Botei na minha cabeça: essa foi a última", declarou.
Em transmissão ao vivo com Lucélia Santos no Instagram, nesta sexta-feira (18), Maria Zilda soltou mais uma de suas pérolas ao conversar com a amiga na live. As duas debatiam sobre o ofício quando a protagonista de Escrava Isaura (1976) falou sobre um detalhe nos bastidores das produções.
"Hoje eu entro num set com o colega e ele não sabe o texto, eu fico um tanto [chateada]. Acho que os atores têm que ter uma responsabilidade. Acho que isso mudou muito", desabafou.
"Quando a pessoa vai [trabalhar] não sabendo o que vai fazer lá, está roubando, na verdade, o seu tempo. É chato isso porque cada um tem que saber de si", analisou.
Maria Zilda, então, fez uma revelação sobre Êta Mundo Bom!, em que interpretou uma dona de boutique. "Hoje em dia você não conseguiria mais fazer televisão. A última novela que eu fiz, a das 18h, botei na minha cabeça: essa foi a última", entregou.
"Porque os jovens que trabalhavam ficavam fazendo Snapchat no celular durante a gravação. Em dia de cena, eles não estavam nem aí. Aí, quando chegava a hora de gravar, eles perguntavam para mim: 'Onde eu fico, hein?' e 'o que eu falo mesmo, hein?'", desabafou.
A veterana ficava sem paciência e contou o que respondia aos novatos. 'Eu dizia: 'Acho que você deveria ficar em casa'", finalizou.
Depois de 2016, Maria Zilda não fez mais novelas. Em 2018, ela participou da série Magnífica 70, da HBO. No ano seguinte, atuou em Chuteira Preta, da Prime Video, e Pico da Neblina, também da HBO.
Veja transmissão ao vivo de Maria Zilda Bethlem e Lucélia Santos:
Ver essa foto no Instagram
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.