Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALERTA

Oscar Magrini é vítima de hackers e perde perfil no Instagram: 'É uma máfia'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Oscar Magrini caracterizado como Noé para Gênesis, da Record

Oscar Magrini caracterizado como Noé para Gênesis, da Record; ator foi vítima de hackers no Instagram

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 20/10/2020 - 19h18
Atualizado em 20/10/2020 - 22h03

Oscar Magrini, de 59 anos, foi vítima de hackers e perdeu seu perfil no Instagram. O ator, que está no elenco de Gênesis, da Record, tenta recuperar sua conta e faz um alerta aos amigos. "É uma máfia muito bem feita. Eles pegam [a conta] para vender", avisa.

O ataque virtual aconteceu no domingo (18), e o artista não suspeitou da ação dos invasores quando usava seu aplicativo no celular. Ele conversava com uma amiga por mensagem direta quando surgiu um aviso suspeito de que estava enviando spam (mensagem em massa). Na sequência, ele foi alertado de que era preciso preencher um formulário.

Ele acredita que esse foi o momento em que os hackers se aproveitaram para dominar seu perfil na rede, que é verificado e tem mais de 150 mil seguidores. Ao reiniciar o celular e tentar entrar novamente no Instagram, ele não conseguiu mais acessar sua conta.

Oscar Magrini teve o Instagram invadido por hackers

Ao Notícias da TV, Magrini disse que não procurou a polícia para resolver a questão. Ele conta com a ajuda de amigos, que acionaram contatos internos no Facebook e no Instagram. "David Brazil, Maria Zilda [Bethlem], Rita Guedes e Duda Nagle receberam [mensagens dos hackers]. Eles falaram: 'Pô, Magrini, achei estranho. Teu Instagram foi hackeado?'. Já avisei todo mundo. Foi uma zona ", lamentou.

"Estou falando com um amigo, que conhece uma pessoa dentro do suporte do Facebook. Ele está falando com eles para reaver [o perfil]. A minha sorte é que a minha conta é verificada", completou.

Durante a tarde, a página de Magrini foi alterada. A foto de perfil do ator sumiu e uma mensagem em inglês surgiu. "Se você entrar na minha conta, vai estar escrito uma coisa em inglês. Mas são os hackers. Eles estão mandando um negócio em inglês, e as pessoas não sabem. Dizem que são do suporte, que a conta é spam e pedem para você confirmar se é você mesmo. É um negócio muito bem feito. Tanto que fiquei três vezes falando com o [falso] suporte e redefinindo a senha", relembrou.

"Mas eles não mandavam [os números de verificação] porque eles já haviam sumido com meu telefone e email [no cadastro]. Eles me mandavam colocar os seis números, mas os números não vinham porque já haviam tomado a conta. Mas esse rapaz que conhece alguém lá de dentro do suporte [verdadeiro] está vendo isso para mim", adianta.

A dor de cabeça tirou o sossego do ator. Ele agora conta com a ajuda de amigos famosos e de parceiros, como Fabiano de Abreu, assessor de comunicação, que avisou a imprensa na tentativa de alastrar o alerta de perigo. "Desculpe o termo, mas [os hackers] são uns filhos da puta. Os caras são uma máfia para vender seguidores. Vê se pode?", finalizou.

O Notícias da TV entrou em contato com a assessoria de imprensa do Instagram, que informou estar investigando os casos de Magrini e Maria Zilda Bethlem, que também teve seu perfil invadido nesta terça-feira (20).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.