Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Ruth Moreira

Mãe de Marília Mendonça busca força na fé e desabafa: 'Deus me deu, Deus tirou'

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Marília Mendonça e Ruth Moreira com vestes caipiras em festa junina

Marília Mendonça e Ruth Moreira em festa junina; mãe desabafou após morte da filha

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/11/2021 - 8h53

Ruth Moreira fez a primeira publicação nas redes sociais após a morte de Marília Mendonça (1995-2021). A mãe da cantora mostrou que tem buscado forças na fé para lidar com a perda da filha mais velha e desabafou: "Deus me deu, Deus tirou".

Na madrugada desta segunda-feira (8), Ruth postou nos Stories do Instagram uma foto com a sertaneja e escreveu: "Tudo é dele, por Ele, para Ele". "Deus me deu, Deus tirou. Bendito seja o nome do Senhor", continuou ela, em referência aos versos da música Jó, de Midian Lima.

Marília morreu em um acidente de avião na sexta-feira (5), um dia depois do aniversário de Ruth. A artista tinha feito uma postagem cheia de elogios para dar parabéns para a genitora.

Marília e Ruth quase dão selinho

Marília e Ruth nos Stories da mãe da cantora

"Acordei cedo pra procurar um buquê e uma cesta de café da manhã pra você. Eu que organizei. Viu só como estou adulta? Eu não sei quando você vai ler isso e se você vai ler (ressaca, né, bebê?), mas estou aqui pra te lembrar mais uma vez o quanto eu te amo. O seu cuidado e o seu carinho ultrapassam o limite do ser mãe", havia se declarado a artista.

"Você, com seu coração gigante, não se conforma em simplesmente ser mãe de Marília e João Gustavo, mas é mãe de todos que ama de verdade. O seu coração deveria ser estudado e reproduzido nas próximas gerações. O mundo seria mais bonito se existissem mais Ruths espalhadas por aí… Obrigada por cuidar tão bem do amor da minha vida. Seremos sempre nós. Conectadas, entrelaçadas e fortes. Juntas! Te amo, mãe! Para sempre! Feliz aniversário!", tinha escrito ela.

Amiga de Marília, Maraisa ressaltou a força e fé de Ruth em um texto no Instagram na manhã desta segunda (8): "De todas as mulheres que eu já conheci nessa vida, a senhora é, sem dúvida, a mais forte delas! A Marília sempre me contava sua história e, mesmo com uma infância difícil, a senhora foi vencedora! Conseguiu criar e educar seus filhos como uma leoa, guerreira, trabalhadora e sempre sendo exemplo pra ela. E eu sei disso, porque ela fazia questão de repetir todas as vezes que a gente se encontrava".

"Ela dizia que o maior exemplo de força que ela tinha em uma mulher, era na senhora. E de todas as histórias que ela me contava só me fazem ter a certeza de que ela estava certa. Mas nenhuma mãe foi preparada pra passar o que a senhora está passando… Na verdade, nenhum de nós foi! Marília foi uma filha maravilhosa, muito generosa, que devolvia para as pessoas sempre o triplo do que recebia", continuou a irmã de Maiara.

E se ela se tornou a gigante que ela é hoje, foi você que a fez assim, esse ser humano tão incrível. Não só ela, mas o João também! Não tenho dúvidas que a senhora é a mulher mais forte que eu já conheci em toda a minha vida e também não tenho dúvidas do tamanho do seu Deus, porque, na hora do desespero, a gente fala muita besteira e, talvez, decepcione até Ele… E você me corrigiu o tempo inteiro!

"A pessoa que mais me mostrou entendimento até agora, e a mulher que mais tem me ensinado nessa vida! Cada palavra que você disse desde o primeiro momento da pior notícia da sua vida, tenho certeza disso, está na minha mente! Você agradeceu a Deus a todo segundo, pela oportunidade de ser 'A mãe da Marília Mendonça'! Por mais que eu queira transmitir em palavras a sua grandiosidade, eu não vou conseguir", desabafou a sertaneja.

"Mas agora, mais que nunca, eu entendo o porquê da minha amiga ser tão incrível e tão corajosa. Uma fortaleza para todos nós… E é isso que você tem sido também, uma fortaleza, mesmo em meio à tristeza. Minha gratidão eterna por você me ensinar mais sobre Deus! Estarei com você todos os dias da minha vida, que Deus me permitir! Saiba que, aqui, você também tem uma filha! Te amo!", declarou Maraisa.

Veja a postagem:

Marilia Mendonça morreu após a queda em um avião de pequeno porte na região da Serra de Caratinga. Ela faria um show em Minas Gerais e estava acompanhada do piloto Geraldo Medeiros Junior, o copiloto Tarciso Pessoa Viana, o produtor Henrique Ribeiro e o assessor e tio da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho.

A aeronave perdeu os dois motores enquanto caía. De acordo com testemunhas que viram a queda da aeronave, o bimotor girou antes de colidir com as pedras da cachoeira.

Investigações do acidente

A altitude do avião ao se aproximar do aeroporto é um dos pontos a serem investigados pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão vinculado à Aeronáutica responsável por apurar o que pode ter acontecido com o bimotor King Air da Beech Aircraft.

O que foi confirmado ainda no dia da queda foi a colisão da aeronave com uma torre de energia que fica próxima ao aeroporto de Caratinga. Faltava pouco mais de cinco quilômetros para o pouso quando a batida aconteceu nos cabos de energia elétrica.

"É uma pista de 1080 metros asfaltada, com serra dos dois lados. É um aeroporto que, por ter esses obstáculos e ficar dentro de um vale, para quem não conhece essa região, é um aeroporto com dificuldade para operar", explicou à Globo Gabriel Freitas de Faria --piloto que já pousou mais de 100 vezes na pista onde o avião deveria ter pousado.

A fuselagem do avião estava relativamente preservada, mas os dois motores caíram durante a queda. "Essa aeronave não requer caixa-preta, já foi confirmado que ela não tem esse equipamento. Os dois motores se desprenderam da aeronave, um está logo à frente dela, e o outro está um pouco mais à frente", falou Oziel Silveira, investigador do Cenipa, em coletiva.

As investigações podem durar mais de um ano. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) indicou que a PEC, dona do avião, tem autorização para realizar táxi aéreo e que o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade do avião, documento que atesta as condições deste tipo de veículo, é válido até julho de 2022.

Confira homenagens a Marília Mendonça:


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.