Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Tiago Eltz

Correspondente da Globo é hostilizado em Nova York e recebe ameaça; veja vídeo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tiago Eltz usa terno em link ao vivo do Jornal Hoje

Tiago Eltz no Jornal Hoje; correspondente foi chamado de 'bundão' por homem que passava na rua

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/11/2021 - 7h19

Correspondente da Globo, Tiago Eltz foi hostilizado enquanto trabalhava na cobertura da maratona de Nova York no domingo (7). Um homem supostamente identificado como Carlos Curi chamou o jornalista de "bundão" várias vezes e ameaçou: "Vou levar seu braço pra minha casa, seu bosta".

O repórter filmou as ameaças e publicou o vídeo no Instagram. "Domingo, 14h da tarde, na maratona de Nova York. Estava segurando o microfone da Globo, quando esse casal começou a me xingar e a gravar, aparentemente se divertindo. Eles passaram e, quando o homem começou a voltar, eu comecei também a gravar. O resto tá no vídeo", explicou Eltz.

"Tô postando porque ele fala o nome dele --Carlos Curi (Cury?)-- e talvez alguém que saiba onde ele trabalha, ou conheça a família, pode encaminhar o vídeo e talvez ele possa receber ajuda. Ajuda, porque é isso que acho que precisa alguém que anda na rua ameaçando arrancar o braço de alguém que ele não conhece", escreveu o jornalista na legenda da postagem.

Na gravação, o homem se aproxima do repórter enquanto o filma com o celular: "Esse bundão aqui da Globo, essa porcaria". "Por que você acha que pode me chamar de bundão?", questiona o comunicador. "Porque eu posso chamar o que você quiser, rapaz. Você me toca pra você ver", rebate o transeunte. 

"Eu tô olhando você me chamar de bundão no meio da rua", alega o funcionário da líder de audiência. "Vou levar seu braço pra minha casa, seu bosta. Seu bundão da Globo, otário", ameaça ele. "Machão pra caramba você", ironiza o correspondente. "Eu sou homem pra caralho, e aí?", confronta o homem.

Eltz afirma, então, que só está fazendo seu trabalho. "Que trabalhando... Isso é trabalho? Um idiota, bundão. Grava mesmo, Carlos Curi, grava mesmo", se revolta o homem, supostamente falando seu nome. 

"E vai me bater, levar meu braço embora?", pergunta o jornalista. "Eu vou te bater? Grava. Vou levar seu braço pra casa, isso aí", repete ele. "Quem tá falando que alguém vai bater em você?", interfere a mulher. "Deixa ele, vamos embora. Isso é um bundão. Arruma um trabalho direito", grita o homem, enquanto se afasta.

Outros jornalistas da Globo comentaram a publicação e se mostraram indignados com as imagens. "Que horror", reagiu Mariana Gross. "Minha solidariedade a você, Ti!", escreveu Michelle Barros. "Ah, mas que coisa mais ridícula", afirmou Cecilia Flesch.

"Que papelão. Vou poupar as palavras que me ocorreram. Ele deve precisar de ajuda, mesmo. Abraço, Eltz. Tamo junto", disse Fábio Turci. "Eu tenho pena dessas pessoas. Um beijo", disse Renata Capucci.

Ex-funcionários da emissora também deixaram apoio ao repórter. "Fez muito bem em filmar e em não comprar a provocação. Pessoas agressivas não merecem resposta", aconselhou Márcio Gomes. "Passou vergonha o machão. Minha solidariedade, mano!", comentou Phelipe Siani.

Confira o vídeo:


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Web Stories

+
A Favorita: Veja 7 atores da novela que sumiram da GloboPão Pão, Beijo Beijo chega no Viva 39 anos depois: Quais atores já morreram?Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadoraNovela Pantanal: Descubra quem é Guito, o ator que interpreta Tibério na trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas