Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

LUTO NO CINEMA

Helen McCrory, atriz de Harry Potter, morre aos 52 anos de câncer

REPRODUÇÃO/WARNER BROS.

Helen McCrory de roupa preta e cabelo preto e branco, caracterizada como a bruxa puro-sangue Narcissa Malfoy

Helen McCrory como a bruxa puro-sangue Narcissa Malfoy em Harry Potter; atriz morreu aos 52 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/4/2021 - 14h45

Helen McCrory morreu nesta sexta-feira (16). A atriz britânica tinha 52 anos e fazia tratamento contra um câncer. A notícia foi dada pelo seu marido, o ator Damian Lewis, por meio de seu perfil no Twitter. A artista era conhecida por papéis na série Peaky Blinders e na franquia Harry Potter.

"Estou com o coração partido ao anunciar que, após uma batalha heroica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor da família e dos amigos", escreveu Lewis.

Helen era inglesa e ficou marcada na profissão por seus 28 anos de carreira. Ela viveu a bruxa puro-sangue Narcissa Malfoy, mãe de Draco Malfoy (Tom Felton), nos filmes Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 (2010) e Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (2011).

Premiada por seus papéis no teatro, a artista também venceu o Bafta em 1997 por sua atuação no filme Streetlife. A atriz também participou de 007 - Operação Skyfall (2012), A Invenção de Hugo Cabret (2012), O Conde de Monte Cristo (2002), Amor e Inocência (2007), A Rainha (2007) e Reflexos da Inocência (2008).

Na televisão, participou de séries, como Doctor Who (1963-1989), Penny Dreadful e Peaky Blinders. Seu último trabalho foi em His Dark Materials, entre 2019 e 2020.

Confira a postagem com o anúncio da morte:


Leia também

Web Stories

+
Caso Evandro e A Mulher na Janela chegam aos streamings; saiba maisPróximos filmes da Marvel têm Pantera Negra e Os Eternos; confira lista completaAplauso final: Despedida de Paulo Gustavo abala família, amigos e fãsComo fênix, Juliette renasceu dentro do BBB21; relembre a trajetória da finalistaPlanta faz isso? Mesmo sem protagonismo, Camilla chega à final do BBB21

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou dos casais do Power Couple Brasil 5?