Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VALE TUDO PELO BBB?

Vacina anticancelamento de Camarotes dá errado, e artistas lutam para limpar imagem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Wanessa Camargo e Yasmin Brunet na final do BBB 24

Wanessa Camargo e Yasmin Brunet na final do BBB 24: sisters deixaram o reality show canceladas

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2024 - 21h00

Entrar no BBB 24 não foi uma boa jogada para os Camarotes deste ano. Dos seis nomes escolhidos por Boninho para integrar o elenco do reality, três saíram com a reputação comprometida: Wanessa Camargo, Rodriguinho e Yasmin Brunet. Os famosos aproveitam as semanas desde que deixaram o reality show para tocar projetos pessoais e tentar reconquistar os fãs que perderam enquanto estavam confinados.

A filha de Zezé Di Camargo iniciou a missão de limpar sua imagem assim que foi expulsa do programa por agressão. Acusada de racismo contra Davi Brito, ela passou os primeiros dias reclusa ao lado da família e fez cursos com ativistas para aprender a falar abertamente sobre diversidade. A cereja do bolo foi o lançamento da música Caça Like, composição em que ela critica o julgamento da internet e diz ser inocente.

Rodriguinho também caiu em desgraça com os telespectadores por ser rival de Davi, mas com o agravante de ter dirigido falas machistas à Yasmin Brunet. O ex-Travessos fez uma social com os favoritos da edição após o fim do reality: tirou fotos com Beatriz Reis, Alane Dias, Matteus Amaral e Isabelle Nogueira --todos seus oponentes no jogo. De quebra, pediu desculpas a Davi. Ele ainda lançará um livro de ensinamentos com sua trajetória no BBB 24.

Já Yasmin Brunet fez do limão uma limonada. A modelo de 35 anos ignorou as polêmicas em que estava envolvida com a amiga Wanessa (incluindo as acusações de racismo) e dirigiu o foco de suas redes sociais para sua marca de cosméticos e conteúdos sobre moda. O resultado deu certo, e os seguidores inocentaram a filha de Luiza Brunet na base da "amnésia".

Pipocas e Camarotes ainda são uma boa mistura no programa e mostram que dentro do confinamento não há celebridades ou anônimos, todos viram apenas participantes. A estratégia dos convidados, porém, mudou. Se até o BBB 21 o público se surpreendia com o que via, a partir do BBB 22 o jogo deu uma guinada.

Arthur Aguiar e Jade Picon, os dois personagens Camarotes que mais apareceram na temporada, já entraram no programa sabendo tudo o que iriam fazer. A influenciadora milionária não se importava com os prêmios, queria deixar de ser conhecida apenas na internet e também seguir carreira de atriz na Globo. Já Aguiar foi preparado psicologicamente por especialistas para chegar até a final através do poder de sua oratória.

O 'efeito Karol Conká'

Os Camarotes deixaram de entrar de cabeça no BBB e passaram a ser "vacinados" antes mesmo de o programa começar. O medo do cancelamento excessivo fez com que as celebridades já se preparassem caso o pior acontecesse, como na situação de Karol Conká (BBB 21), que causou medo e represália nos convidados.

Não à toa, personalidades recusam o programa por medo da internet: Lore Improta, Carlinhos Maia, Taynara OG, Kéfera Buchmann, Luísa Sonza e Felipe Castanhari disseram que foram convidados, mas não toparam. Até Wanessa Camargo já tinha recusado a proposta antes --a cantora foi convidada inicialmente para participar do BBB 22.

Colocar famosos confinados em uma casa é um formato que existe desde a extinta Casa dos Artistas (2001-2004), transmitida pelo SBT. Ou seja, não é exatamente uma inovação na televisão. Para quem assiste, a novidade é saber como cantores, atores, atrizes e influenciadores com carreiras consolidadas lidam com problemas cotidianos de convivência.

O telespectador quer apontar o dedo, comentar, julgar e criticar atitudes e situações que poderiam acontecer com qualquer pessoa, famosa ou não. Mas, à essa altura do Big Brother Brasil, são poucos os Camarotes dispostos a se colocarem na forca por alguns trocados de seguidores nas redes sociais.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.