Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL ANUNCIADO

His Dark Materials é renovada pela HBO; terceira temporada será a última

Divulgação/HBO

Amir Wilson e Dafne Keen em cena da segunda temporada de His Dark Materials

Amir Wilson e Dafne Keen em cena da segunda temporada de His Dark Materials; terceiro ano será o último

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2020 - 14h05

A HBO e a BBC confirmaram a renovação de His Dark Materials: Fronteiras do Universo para uma terceira e última temporada. O anúncio não chega a ser surpresa, já que a série de livros na qual a produção é baseada também é uma trilogia. Com isso, a jornada de Lyra (Dafne Keen) se encerrará na próxima leva de episódios.

O terceiro ano adaptará os acontecimentos de A Luneta Ambar, livro que encerra a trilogia clássica escrita por Philip Pullman. A série, que chegou a ser descrita como a "nova Game of Thrones", não repetiu o sucesso do fenômeno exibido entre 2011 e 2019 pelo canal premium.

A segunda temporada, que acaba na próxima segunda-feira (28), mostra a viagem de Lyra por um novo mundo, o seu encontro com Will Parry (Amir Wilson) e novas aventuras para escapar das garras da vilã Sra. Coulter (Ruth Wilson).

"Trazer o trabalho épico e culturalmente ressonante de Phillip Pullman para a televisão foi um tremendo privilégio", disse Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO, em comunicado.

"Agradecemos aos nossos incríveis parceiros da BBC e a toda a equipe Bad Wolf, liderada pela excelente Jane Tranter, por seu trabalho excepcional nas duas primeiras temporadas. Estamos ansiosos para completar a trilogia com este capítulo final na jornada de Lyra", completou.

A terceira temporada de His Dark Materials ainda não tem previsão de lançamento. Relembre abaixo o trailer do segundo ano:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.