Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FABIEN FRANKEL

Após atuar com Emilia Clarke, ator estará em spin-off de Game of Thrones

Divulgação/ABC

Fabien Frankel em cena do piloto cancelado do reboot de NYPD Blue

Fabien Frankel em cena do piloto cancelado do reboot de NYPD Blue; ator foi confirmado em spin-off de Game of Thrones

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/4/2021 - 19h05

O britânico Fabien Frankel é o mais novo integrante do elenco de House of the Dragon, spin-off do fenômeno Game of Thrones (2011-2019). O ator fará parte do universo baseado na obra de George R.R. Martin depois de atuar ao lado de Emilia Clarke, a Daenerys Targaryen da série original, na comédia romântica Uma Segunda Chance para Amar (2019).

Quem confirmou a escalação do ator foi o próprio George R.R. Martin, em publicação feita em seu blog pessoal. Na série, Frankel viverá Sor Criston Cole, nascido em Dorne e filho do mordomo do Senhor de Blackhaven. O jovem não tem direito a terras ou títulos e tudo o que conquistou foi através de sua honra e habilidade sobrenatural com a espada.

Cole teve um papel importante na guerra civil conhecida como A Dança dos Dragões, ocorrida durante a Dinastia Targaryen. Foi neste conflito que a maioria dos dragões de Westeros foi dizimada.

Frankel, também ficou conhecido por atuar na minissérie O Paraíso e a Serpente (2021) da Netflix, se junta aos já confirmados Paddy Considine, Olivia Cooke, Matt Smith, Emma D'Arcy, Rhys Ifans, Steve Toussaint, Eve Best e Sonoya Mizuno.

Segundo o site Deadline, House of the Dragon contará com cinco personagens principais: Rei Viserys Targaryen (Considine), Alicent Hightower (Olivia), princesa Rhaenyra Targaryen (Emma), príncipe Daemon Targaryen (Smith) e Lorde Corlys Velaryon (Toussaint), conhecido como a Serpente do Mar, que se torna Mão da Rainha Rhaenyra durante a Dança dos Dragões.

A primeira temporada de House of the Dragon tem dez episódios confirmados, da mesma forma que aconteceu com Game of Thrones nos primeiros anos. A trama se passará 300 anos antes dos eventos da série original e será centrada na história da casa Targaryen, a mesma de Daenerys (Emilia Clarke).

Autor dos livros que deram origem à franquia, George R. R. Martin cocriou a série derivada ao lado de Ryan Condal. Ele será showrunner e responsável criativo em colaboração com Miguel Sapochnik, que escreveu o roteiro do piloto e dirigirá alguns episódios do primeiro ano.

House of the Dragon tem estreia prevista na HBO apenas para 2022.


Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas