Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JODIE WHITTAKER

Primeira mulher a estrelar Doctor Who deve deixar série após 13ª temporada

Divulgação/BBC

Jodie Whittaker em cena da série Doctor Who

Jodie Whittaker em Doctor Who; atriz pode deixar o elenco da série após o final da 13ª temporada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/1/2021 - 13h13
Atualizado em 4/1/2021 - 19h30

Doctor Who pode dizer adeus ao seu 13º Doutor ao final da próxima temporada. Jodie Whittaker, a primeira mulher a protagonizar a série fenômeno do Reino Unido, deve deixar o elenco da produção após o término de seu 13º ano. Quem banca a informação é Nicola Mathven, colunista do site The Mirror com bom trânsito na indústria.

Segundo Nicola, a decisão da mudança partiu da própria Jodie. A atriz teria decidido continuar com a tradição da série, que tem o costume de manter seus protagonistas durante um arco de três anos. A 13ª temporada será a terceira encabeçada por ela.

"Está tudo muito secreto, mas é de conhecimento no set que Jodie está saindo e que eles estão preparando uma nova regeneração", revelou à jornalista uma fonte da produção. "Sua saída é um grande segredo, mas em algum momento nos próximos meses a chegada do 14º Doutor precisará ser filmada. É empolgante."

A BBC não confirma nem nega a saída da atriz, e faz mistério para promover os novos episódios. "Não vamos comentar nenhuma especulação sobre o futuro de Jodie na série", a rede britânica disse em um comunicado.

Por conta da crise de Covid-19, a próxima temporada foi encurtada e terá apenas oito episódios. As gravações devem acontecer até meados de julho, com a estreia sendo prevista para o último trimestre de 2021.

Caso a saída de Jodie seja confirmada, ela deixará a série com o mesmo número de temporadas que outros protagonistas como Sylvester McCoy, Matt Smith e Peter Capaldi, o último a assumir o papel do Doutor antes da chegada da atriz.

O personagem principal é um viajante do tempo que consegue se regenerar de tempos em tempos, o que justifica a troca de atores sem prejudicar a história.

Doctor Who foi criada em 1963 e se tornou um fenômeno durante muitas gerações. A série é dividida em duas eras: a primeira, de 1963 a 1989, e a segunda, de 2005 até o momento atual.

No Brasil, todas as 12 temporadas da nova geração estão disponíveis no Globoplay.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.