Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Plano B

De cervejeiro a mestre de ioga: Atores buscam novos empregos para sobreviver

Reprodução/Facebook

Os ex-atores Patricia Opik, que hoje é especialista em cavalos, e João Rebello, produtor e diretor de clipes de funk - Reprodução/Facebook

Os ex-atores Patricia Opik, que hoje é especialista em cavalos, e João Rebello, produtor e diretor de clipes de funk

REDAÇÃO

Publicado em 31/12/2018 - 5h30

Com o mercado de atuação na TV mais competitivo a cada dia, atores que fizeram sucesso no passado hoje estão focados em outras profissões. Alguns continuam no meio artístico, como produtores ou diretores. Já outros se distanciaram totalmente da TV e se desenvolveram em áreas diferentes, como hotelaria e equinos.

Confira sete atores que se dedicam a novas carreiras após atuarem na TV: 

reprodução/facebook

Patricia Opik superou uma depressão ao conhecer o mundo dos cavalos e não os largou mais

Especialista em cavalos
Patricia Opik não aparecia na TV há 21 anos, mas em 2018 voltou ao ar na reprise da Escolinha do Golias, no SBT. Ela deixou de atuar logo após o humorístico e teve depressão ao sair da TV. Patricia encontrou uma alegria em sua vida ao aprender a andar a cavalo, e desde os anos 1990 não saiu mais dessa área.

Ela virou especialista em cavalos e trabalha no Canal Rural no núcleo equestre, responsável por propaganda, atendimento ao cliente e novos projetos.

reprodução/facebook

João Rebello como DJ em uma festa; ele tem uma produtora que desenvolve clipes de funk

Produtor e diretor de funk
João Rebello fez sucesso como ator mirim na Globo nos anos 1980 e 1990, mas hoje se interessa mais pela parte técnica do vídeo. Ele se tornou produtor e diretor de clipes e virou referência no funk. Já fez clipes para Ludmilla e MC Duduzinho, por exemplo, em sua produtora no Rio de Janeiro.

Marcello Sá Barreto/Agnews

Daniel Erthal em festa do elenco de A Terra Prometida (2016), sua última novela na Record

Cervejeiro
Após um início promissor como galã na Globo nos anos 2000 e sete anos no elenco da Record, Daniel Erthal buscou um recomeço. Ao lado do primo, ele trabalha para expandir os negócios de uma cervejaria que o tio montou no Rio Grande do Sul para o Rio de Janeiro. Já até apresentou as cervejas que produz para seus amigos atores, como José Loreto e Chay Suede.

Leo Franco/Agnews

Tatyane Goulart hoje é quem cuida da gerência do estúdio de dublagem de sua família, no Rio

Diretora de estúdio de dublagem
Tatyane Goulart há tempos não mostra sua cara nas novelas, mas sua voz continua aparecendo na TV. A atriz assumiu a direção do estúdio de dublagem de sua família desde que seu pai ficou doente e hoje já controla todas as questões de gerência e administração do negócio. De vez em quando, também empresta sua voz para personagens de séries, como Game of Thrones.

divulgação

Jui Huang, que atuou em Negócio da China, no restaurante de sua família em São Paulo

Dono de restaurante italiano
Jui Huang ficou conhecido em 2008, quando foi protagonista da novela Negócio da China e fez par romântico com Bruna Marquezine. Hoje, ele divide seu tempo entre o teatro e o restaurante italiano da família, onde trabalha como relações públicas.

zé paulo cardeal/tv globo

Carolyna Aguiar já fez 13 trabalhos na Globo e hoje também é professora de ioga no Rio

Mestre de ioga
Carolyna Aguiar se destacou na TV há 15 anos, em Fera Ferida (1993), mas desde os anos 1990 o caminho espiritual já falava bem alto na vida dela. A atriz estudou ioga e até viveu no retiro espiritual do líder Osho (retratado na série documental Wild, Wild Country, da Netflix), na Índia. Longe da TV desde 2015, ela é mestre de ioga no Rio de Janeiro e também dá aula de diferentes atividades físicas.

divulgação

Paulo Guarnieri deixou a carreira na televisão e hoje é dono de um hotel na cidade de Paraty

Dono de hotel
Quando Paulo Guarnieri entendeu que não tinha o mesmo dom para atuar que o pai, Gianfrancesco Guarnieri (1934-2006), sua vida mudou para melhor. Ele deixou de insistir nas novelas, largou tudo e abriu um hotel em Paraty, no Rio de Janeiro. Vive bem desse empreendimento e não pensa em voltar à TV.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.