Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

FISIOTERAPIA EM CASA

Com hérnias de disco aos 79 anos, Neusa Borges tem alta de hospital na Bahia

KIKO CABRA/TV GLOBO

Neusa Borges na série Casos e Acasos (2008), na Globo

Neusa Borges na série Casos e Acasos (2008), na Globo; atriz teve alta de hospital público na Bahia

REDAÇÃO

Publicado em 21/8/2020 - 15h55

Neusa Borges teve alta do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, na Bahia, na tarde desta sexta-feira (21). A atriz de 79 anos estava internada desde a última terça-feira (18), após sentir dores e um forte mal-estar. A veterana foi diagnosticada com hérnias de disco na coluna e agora deverá fazer fisioterapia em sua casa.

Ao sair da unidade, Neusa gravou um vídeo para agradecer as mensagens de carinho que recebeu durante a semana. Em uma cadeira de rodas, a artista reconheceu o trabalho da equipe médica.

"Estou muito feliz. Até assustada porque eu nunca soube que a gente no hospital pode engordar tanto. Eu engordei (risos). Não entendi (risos). Tenho que agradecer o pessoal da cardiologia e da ortopedia por tudo que fizeram por mim", disse a atriz, que está no ar na reprise de Escrava Mãe, da Record.

"Estou muito feliz e espero que a vida daqui para frente continue sem problemas e com mais trabalho, se Deus quiser. Enfrentado cada vez mais essa pandemia. Mas estou feliz", continuou.

Em sua internação, Neusa fez uma bateria de exames, incluindo uma tomografia de crânio, que não apresentou alterações. Sentindo fortes dores, ela foi medicada com morfina. Seu estado de saúde permaneceu estável durante a semana.

"Fui muito bem tratada neste hospital. Muito obrigada mesmo a toda as enfermeiras e todo mundo que cuidou de mim com tanto carinho. Estou muito feliz e agradecida a vocês por me trazerem de volta para esse mundo de meu Deus", finalizou.

De acordo com o último boletim médico, agora a veterana deve seguir fisioterapia em casa. Leia a íntegra:

"A atriz Neusa Borges apresentou uma excelente melhora durante a internação no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, e recebe alta, neste momento (14h41), em boas condições clínicas, com a recomendação de manter fisioterapia em domicílio e acompanhamento ambulatorial. A paciente encontra-se em bom estado geral."

A artista já teve dois AVCs (acidente vascular cerebral), em 2011 e 2012, e voltou a atuar na Globo em 2018, com um papel na série Sob Pressão.

A atriz tem uma carreira extensa na teledramaturgia brasileira e ficou marcada por diversas personagens, entre elas, Iracema em Caminho das Índias (2009), Maria em A Vida da Gente (2011) e Diva em Salve Jorge (2012).

Veja vídeo de Neusa Borges ao receber alta: 

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você espera ver na TV em 2021?