ESTÁVEL
Reprodução/TV Globo
Neusa Borges foi internada em hospital público de Salvador e diagnosticada com hérnias de disco
REDAÇÃO
Publicado em 19/8/2020 - 10h04
O Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, na Bahia, divulgou boletim médico nesta quarta-feira (19) a respeito do estado de saúde de Neusa Borges, internada na unidade desde a última terça-feira (18). A equipe médica informou que a atriz reclamou de fortes dores, e que por isso está sendo medicada com morfina.
Após realizar uma bateria de exames, a veterana de 79 anos de idade foi diagnosticada com hérnias de disco na coluna, mas seu estado é estável. Ela deve receber alta nas próximas 48 horas.
"A atriz Neusa Borges foi admitida, nessa terça-feira (18), na unidade de emergência do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador (BA), com quadro clínico de mal-estar.
Após realizar uma série de exames diagnósticos, foi descartado acidente vascular cerebral (AVC) e detectadas hérnias de disco na coluna. Devido às fortes dores relatadas pela paciente, foi necessária administração de morfina.
Neusa, desde a sua chegada, encontra-se lúcida e orientada. Tem previsão de alta nas próximas 48 horas", diz o boletim médico.
Ao Notícias da TV, Ondina Borges, filha da artista, já havia adiantado o estado de saúde da mãe. "Ela está fazendo exames, mas está bem e lúcida", informou.
Neusa já teve dois AVCs, em 2011 e 2012, e voltou a atuar nas novelas da Globo em 2018, com papel fixo na série Sob Pressão. Atualmente, ela está no ar na reprise de Escrava Mãe, da Record.
A artista tem uma carreira extensa na teledramaturgia brasileira e ficou marcada por diversas personagens, dentre elas, a Diva em Salve Jorge (2012). Ela também participou de Caminho das Índias (2009), A Vida da Gente (2011) e Boogie Oogie (2014).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.