Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

ESTÁ LÚCIDA

Aos 79 anos, Neusa Borges é internada em hospital público em Salvador

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Neusa Borges em cena como Maria em A Vida da Gente (2011), na Globo

Neusa Borges como Maria na novela A Vida da Gente (2011), na Globo; atriz foi internada em Salvador

REDAÇÃO

Publicado em 18/8/2020 - 16h35
Atualizado em 18/8/2020 - 18h16

Neusa Borges foi internada no Hospital Geral de Roberto Santos, em Salvador, na Bahia, por volta das 14h desta terça-feira (18). A atriz de 79 anos, que está no ar na reprise de Escrava Mãe, na Record, deu entrada na emergência do estabelecimento após sentir um forte mal-estar. "Ela está fazendo exames, mas está bem e lúcida", informou Ondina Borges, filha da artista, ao Notícias da TV

A veterana, que já teve dois AVCs --em 2011 e 2012--, passa agora por uma bateria de exames no hospital da rede pública, considerado o maior da Bahia. Leia a íntegra do comunicado:

"A atriz Neusa Borges foi admitida na unidade de emergência do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador (BA), com quadro clínico de mal-estar. Encontra-se lúcida e fará uma série de exames diagnósticos."

Famosa pelo papel de Diva em Salve Jorge (2012) e com uma vasta carreira em novelas da Globo, Neusa atuou recentemente nas produções Caminho das Índias (2009), A Vida da Gente (2011) e Boogie Oogie (2014). Em 2019, fez uma participação na série Sob Pressão

Moradora de Salvador, Neusa recentemente iniciou uma ação de danos morais contra o condomínio em que mora devido a uma infiltração nas paredes do apartamento. A artista acusou a administração do prédio de abuso por cobrar taxa para reformar o imóvel.

Boletim médico em vídeo

Durante a tarde, Ondina enviou um vídeo à reportagem. Na gravação, André Durães, diretor médico do Hospital Geral Roberto Santos, dá informações sobre o estado de saúde da artista.

"Gostaríamos de tranquilizar os familiares, amigos e fãs da atriz Neusa Borges. Ela se encontra internada em nosso hospital, com quadro clínico estável", iniciou ele.

"Ela realizou uma série de exames diagnósticos. Dentre eles, uma tomografia de crânio inicial, que não apresentou alterações agudas. Ela encontra-se, no momento, lúcida, orientada e está passando por uma avaliação neurológica completa", finalizou.

Confira vídeo do médico de Neusa Borges:

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou dos participantes do BBB21?