Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTERNADA NA BAHIA

Com hérnia de disco, Neusa Borges inicia fisioterapia para conseguir caminhar

ZÉ PAULO CARDEAL/GLOBO

Neusa Borges na festa de lançamento de A Vida da Gente, da Globo

Neusa Borges na festa de lançamento de A Vida da Gente (2011); atriz está internada em Salvador, na Bahia

REDAÇÃO

Publicado em 20/8/2020 - 17h10
Atualizado em 20/8/2020 - 18h52

Neusa Borges começou a fisioterapia e já consegue caminhar pelo Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, na Bahia. No ar na reprise de Escrava Mãe (2016), da Record, a atriz está internada na unidade desde terça-feira (18) e foi diagnosticada com hérnias de disco. De acordo com novo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (20), a veterana deve ter alta em 24 horas.

Em sua internação, a artista de 79 anos reclamou de fortes dores e, por isso, foi medicada com morfina. Neusa fez uma bateria de exames, incluindo uma tomografia de crânio, que não apresentou alterações. Seu estado de saúde permanece estável.

Confira o boletim médico na íntegra:

"A atriz Neusa Borges segue internada no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, onde encontra-se em franca recuperação clínica. Estava acamada à admissão hospitalar, porém, após analgesia escalonada e fisioterapia, apresentou excelente resposta e já consegue caminhar com ajuda. Mantém-se com estado emocional bem satisfatório e previsão de alta nas próximas 24h."

Ao Notícias da TV, Ondina Borges, filha de Neusa, deu mais detalhes da recuperação de sua mãe. "Ela está bem, graças a Deus. O fisioterapeuta passou aqui, e ela já fez a fisioterapia dela. Já está andando e se sentando na cadeira de rodas. Já deu um passeio e [conversou com] a psicóloga", disse.

"Ela está bem. Graças a Deus está muito bem. A previsão de alta é para amanhã [sexta-feira]. Mas vamos ver o que o médico vai dizer do estado dela", finalizou.

A veterana já teve dois AVCs (acidente vascular cerebral), em 2011 e 2012, e voltou a atuar na Globo em 2018, com um papel na série Sob Pressão.

A atriz tem uma carreira extensa na teledramaturgia brasileira e ficou marcada por diversas personagens, entre elas, Iracema em Caminho das Índias (2009), Maria em A Vida da Gente (2011) e Diva em Salve Jorge (2012).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.