Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOB PRESSÃO

Neusa Borges supera dois AVCs e volta a trabalhar na Globo após quatro anos

Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Neusa Borges em apresentação da novel A Vida da Gente; ela acaba de atuar em Sob Pressão, da Globo - Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Neusa Borges em apresentação da novel A Vida da Gente; ela acaba de atuar em Sob Pressão, da Globo

GABRIEL PERLINE

Publicado em 22/10/2018 - 4h19

Neusa Borges está de volta à Globo após quatro anos e dois AVCs. A atriz, que ao longo desse período fez apenas pequenas participações em produções de emissoras concorrentes, conquistou um papel fixo na terceira temporada da série Sob Pressão, que tem estreia prevista para o segundo semestre de 2019. As gravações foram concluídas na semana passada.

"Nesses últimos anos, eu tive dois AVCs. Um durante as gravações de A Vida da Gente [2011] e outro logo depois de Salve Jorge [2012]. E essa coisa de eu ir e voltar do Rio a Salvador me cansou um pouco, o trabalho foi bastante puxado e passei mal. Agora já estou bem, graças a Deus, e estou com acúmulo de trabalhos. Não tive sequelas", disse ao Notícias da TV.

Após várias entrevistas a sites e programas de TV reclamando da falta de trabalho, a atriz teve um ano profissional bastante agitado. Gravou dois filmes, atuou em um videoclipe, participou da série Xilindró, do Multishow, e também da novela portuguesa Valor da Vida, da emissora TVI.

Agora, depois de anos sem um papel fixo, ela interpretará uma das pacientes atendidas pelos médicos Evandro (Júlio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) em Sob Pressão.

"É uma personagem superengraçada. Ela se chama Lindaci e tem um problema de saúde, como todos que chegam ali. Ela tem uma doença, mas sua história é bonita. Isso é tudo o que eu posso dizer", comentou.

O último papel fixo de Neusa Borges em uma produção da Globo foi a dona Diva, de Salve Jorge. Ela fez uma participação breve em Boogie Oogie (2014), e depois foi para a Record, onde atuou em apenas um capítulo de Escrava Mãe (2016).

"Em algum lugar, sempre tem alguém que se lembra de você. Quem se lembrou de mim para Sob Pressão foi o [diretor] Andrucha Waddington. Conversei com ele, e ele me disse que sempre teve vontade de fazer um trabalho comigo. Fiquei muito feliz com isso. Foi um presente enorme", valorizou.

Com o trabalho recém-encerrado, Neusa agora espera receber o convite para atuar em uma novela da Globo. "Tem gente que pensa que, quando a gente envelhece, a gente não precisa e não quer mais trabalhar. O Brasil não dá valor aos seus artistas. Mas eu tenho as minhas contas para pagar e adoro a minha profissão", desabafa.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.