Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRATAMENTO DIFÍCIL

Bárbara Evans chora durante processo de fertilização para engravidar: 'Doloroso'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Bárbara Evans em publicação para seu Instagram em 24 de março de 2021

Bárbara Evans em publicidade para seu Instagram; filha de Monique Evans em tratamento para engravidar

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2021 - 21h17

Bárbara Evans, 30 anos, caiu no choro ao relatar uma fase do processo de fertilização in vitro que tem feito para conseguir engravidar. A filha de Monique Evans já colheu alguns óvulos, que resultaram em oito embriões congelados e que agora passarão por uma biópsia para detectar câncer ou outras complicações. Isso a abalou. "É muito doloroso", declarou.

Casada com o empresário Gustavo Theodoro, a campeã de A Fazenda 6, da Record, não pode engravidar naturalmente por ter endometriose e já ter feito uma cirurgia no ovário. Em junho último, ela revelou que deu início ao tratamento na esperança de gerar um filho.

Após um mês seguindo à risca as ordens médicas para a reprodução assistida, a modelo deverá aguardar a análise de seus embriões. O laboratório dirá se eles são saudáveis ou não. Em vídeo publicado em seu Instagram nesta segunda-feira (5), Bárbara foi às lágrimas ao contar sobre essa fase do tratamento.

Bárbara Evans chora ao falar sobre fertilização para engravidar (Foto: Reprodução/Instagram)

"Para mim, vai ser muito mais difícil passar por essa biópsia cancerígena, porque vamos ter que descartar vários embriões. Vamos primeiro pensar positivo: temos oito [embriões] até agora. Vamos supor que os oito 'deram bons', que não têm gene cancerígeno. Beleza. Agora, imagina se tiver?", iniciou.

"Tipo, se seis tiverem [gene do câncer]. É uma coisa muito complexa. Deus me livre, mas se todos tiverem o gene [do câncer], vou ter que começar o tratamento todo de novo. Desde o início. Acho que isso vai ser muito mais doloroso e difícil do que a hora de colocar o embrião dentro de mim e ver se fiquei grávida ou não", disse ela, entre lágrimas.

Ter que passar por essa fase abalou o psicológico da artista, que mesmo sem saber o resultado dos exames se desesperou com a possibilidade de descarte. "O mais difícil vai ser aceitar essa parte. Sei que não posso pensar negativo, mas é muito difícil. Imagina se só sobram dois [embriões]?", lamentou.

"Corre o risco de eu não conseguir engravidar de primeira e usar o outro embrião [restante]. Enfim, tem vários motivos e, talvez, eu vá ter que começar o tratamento do zero de novo. Mas não é certeza de nada. Só quis compartilhar, porque acho que isso vai ser mais difícil do que essa outra parte, a de colocar o embrião e ver se estou grávida", declarou.

A influenciadora digital considerou que o fato de não engravidar o quanto antes não a assusta. No entanto, repetir o tratamento por algo negativo no teste genético a assola. "Se eu não conseguir engravidar de primeira, vou aceitar numa boa e 'vamos embora' para a outra [tentativa]. Para isso, eu sou muito forte", ressaltou.

"Agora, esse negócio da biópsia mexe com meu coração. É muito difícil você ter passado por tudo... Mas estou chorando sem saber, só estou supondo. Pensamento positivo sempre e, se Deus quiser, esses embriões vão dar certo. Vai sobrar bastante [embrião] depois que passarem por essa biópsia cancerígena", torceu.

Bárbara confidenciou que foi às redes para expor seu pensamento para encontrar apoio em quem também tem o desejo de ser mãe. "Quis compartilhar, na verdade, desabafar. Hoje estou chorona e quis vir aqui conversar com vocês, porque não converso assim com muita gente", admitiu.

"Espero que a minha história esteja dando exemplo para muitas mulheres tomarem coragem. E às mulheres que estão passando por isso, a superar. É muito difícil. Ficamos muito estressadas. Mas tudo vai dar certo. Do fundo do meu coração, meu pensamento mais forte é o positivo. Podem acreditar", finalizou.

Veja vídeo publicado por Bárbara Evans:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.