Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIGA AMERICANA

Por MasterChef, Band dá de presente exclusividade de 1ª final da NBA para ESPN

DIVULGAÇÃO/ESPN

Jogador do Phoenix Suns com a bola laranja do Basquete, vestindo um uniforme todo preto. Ele é marcado por um jogador do Milwaukee Bucks, que veste branco.

Jogadores do Suns e Bucks na NBA: jogo 1 das finais será exclusivo da ESPN por causa do MasterChef

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2021 - 20h02

Quem costuma assistir aos jogos da NBA pela TV aberta ao vivo não terá esta opção nesta terça-feira (6). Por causa da estreia do MasterChef Brasil 2021, uma de suas principais atrações, a Band não vai exibir ao vivo à primeira partida da decisão da liga de basquete americano.

A batalha entre Phoenix Suns e Milwaukee Bucks será exclusiva da ESPN --a bola sobe a partir das 22h (horário de Brasília). Até então, a exclusividade ocorria apenas na TV por assinatura.

O Notícias da TV confirmou a informação com a Band. Para não deixar os fãs de basquete na mão, a emissora colocará no ar um VT, a partir da 0h30, com os melhores momentos do jogo. A narração será de Ivan Bruno. Todos os outros jogos terão transmissão ao vivo em TV aberta.

A ESPN só soube da exclusividade total após abordagem da coluna. A TNT Sports, que mostra jogos da NBA desde as finais da conferência leste na semana passada em seu canal no YouTube, não tem os direitos de transmissão para a decisão. Ou seja, quem quiser ver o primeiro embate entre as duas equipes precisa ser assinante do canal esportivo da Disney.

A coluna apurou que a prioridade ao MasterChef na Band é óbvia. A nova temporada é aguardada devido à estreia da nova jurada, a chef Helena Rizzo. Ela assume o lugar de Paola Carossella, que saiu do reality culinário no ano passado.

Outro motivo é o sucesso comercial. Por mais que a NBA tenha bom faturamento, o MasterChef é um dos maiores produtos da Band neste quesito. Só para a atual edição, a Band vendeu 18 patrocínios.

Finais da NBA na ESPN

Para a primeira partida e para todos os outros até o possível jogo 7, a ESPN terá Rômulo Mendonça na narração. Alana Ambrosio, Guilherme Giovannoni e Ricardo Bulgarelli se dividirão entre os embates e também nas análises pós-apito, que ainda contarão com Eduardo Agra e Zé Boquinha em edições especiais do programa ESPN League.

O jogador Leandrinho Barbosa, um dos maiores nomes do basquete brasileiro e que jogou durante muitos anos na NBA, foi convidado e também fará parte da equipe de transmissão da ESPN.

Outra novidade para a cobertura das finais será a reportagem in loco de Paulo Antunes. Especialista em esportes americanos, o profissional estará nos ginásios dos jogos, com matérias e entrevistas exclusivas. Pela situação já controlada da pandemia nos Estados Unidos, as finais em 2021 contarão com público.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.