Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NADA DE SANGUE

Record atenua violência em Gênesis e refaz cena em que Esaú agride a própria mulher

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

O ator Cirillo Luna está caracterizado como Esaú diante de uma prateleira com diversas armas, cordas, além de restos de animais como crânios e ossos em cena de Gênesis

Cirillo Luna interpreta Esaú durante a juventude em Gênesis; caçador revelará lado podre no folhetim

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2021 - 21h00

Esaú (Breno Morais/Cirillo Luna) colocará as garras para fora depois de ser enganado por Jacó (Enzo Barone/Miguel Coelho) em Gênesis. O caçador perderá a cabeça e até partirá para cima de Basemate (Paula Jubé). Parte da sequência, no entanto, foi reescrita após críticas ao excesso de violência. As cenas de agressão física presentes no roteiro estão sendo limadas da novela bíblica da Record.

Rebeca (Barbara França/Martha Mellinger) armará para que o ruivo não se torne o novo líder do acampamento no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ela aproveitará que Isaque (Guilherme Dellorto/Henrique Pagnoncelli) estará velho e cego para fazê-lo de trouxa.

Esaú, no entanto, soltará fogo pelas ventas ao descobrir que Jacó roubou as suas roupas e tomou a bênção do pastor de ovelhas em seu lugar. A nobre precisará se jogar na frente do caçula para impedir o filho mais velho de cometer um assassinato aos moldes de Caim (Eduardo Speroni) e Abel (Caio Manhente).

Isaque ainda proibirá o primogênito de deixar a própria tenda para evitar uma nova tragédia, mas o personagem de Cirillo Luna desobedecerá a ordem nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (12).

"Você não disse que não ia sair daqui para nada já que não queria olhar para a cara dos seus pais e desses servos que só sabem te recriminar?", estranhará Judite (Juliana Lohmann). "Vou ser bem rápido. Porque só vou querer mesmo ver a cara deles quando eu tiver feito o que pensei", despistará o arqueiro.

Basemate (Paula Jubé) em Gênesis

Gesto de covardia

Basemate mostrará que está com o sexto sentido apurado ao desconfiar de Esaú. Afinal, ele estará prestes a fugir da caravana atrás de Ismael (Iano Salomão/Anselmo Vasconcellos) para lhe pedir a mão de uma de suas filhas em casamento. "O que você vai fazer? A vingança é um prato que se come frio. Não coloca mais coisas ainda a perder", aconselhará ela.

"Para mim, a vingança é uma comida que se come quente", devolverá o neto de Abraão (Zécarlos Machado), que ainda segurará o rosto da jovem com força. "Essa carinha é muito bonita para ter qualquer marca. Então não venha atrás de mim. Coragem é uma coisa que nunca me faltou", alertará o brutamontes.

A personagem de Paula Jubé, no entanto, não dará ouvidos às ameaças do marido e o seguirá mesmo assim. "Se Esaú pensa que pode fazer o que quiser, sem dar satisfações e ainda ameaçar a gente, ele está muito enganado", dirá a hitita, em uma conversa com Judite.

Basemate acompanhará o companheiro de longe, mas de repente o perderá de vista. Ele, então, aparecerá bem na sua frente como uma entidade. "Eu falei para você não me seguir", gritará o guerreiro, fora de si.

O roteiro a que o Notícias da TV teve acesso indica que Esaú daria um soco no rosto da mulher, que ficaria desfigurada, mas a Record continuará a atenuar cenas de violência depois das reclamações do público. Segundo uma fonte nos bastidores da produção, o filho de Isaque vai dar "apenas" um chacoalhão na jovem e, em seguida, a ameaçará verbalmente.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.