Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Violência

Assaltada 13 vezes, Giovanna Antonelli teve arma apontada até para os pés

Reprodução/TV Globo

Giovanna Antonelli em cena de Segundo Sol; atriz vai descansar imagem depois da novela das nove  - Reprodução/TV Globo

Giovanna Antonelli em cena de Segundo Sol; atriz vai descansar imagem depois da novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 22/8/2018 - 5h52

Giovanna Antonelli já foi assaltada 13 vezes. Mãe de três filhos com idades entre 7 e 13 anos, a atriz afirma que a violência não deixou traumas, mas é inevitável não se preocupar ou buscar terapias como válvulas de escape. "O Rio de Janeiro não está violento ultimamente, sempre esteve. Já tive arma apontada para a cabeça, cintura e pés. É uma consequência da cidade que a gente vive", diz a intérprete de Luzia, a protagonista de Segundo Sol.

Workaholic, a loira tem repensado sua vida. Desde maio do ano passado, ela pratica meditação transcendental. Diz que agora seu foco é "desacelerar". Além do trabalho na TV, cinema e teatro, Giovanna é uma empresária bem-sucedida há mais de dez anos. Está à frente de nove licenciamentos, que vão de perfumes a alimentos.

Mesmo assim, a partir de novembro ela vai tirar mais uma temporada para se dedicar somente à família, como fez no ano passado, quando passou três meses e meio com os filhos e o marido, o diretor artístico Leonardo Nogueira, em Portugal.

"A gente trabalha muito durante o ano, eu e o meu marido, mas os melhores momentos é quando a gente pode se dedicar à nossa casa e aos nossos filhos. Eu sou mãe protetora, leoa, esse momento dona de casa pós trabalho é uma prioridade para mim." 

Nogueira está à frente da novela das sete, O Tempo Não Para. Por isso, Giovanna deve começar suas férias em casa mesmo.

"Gosto de cuidar de planta. Eu tenho um pomar orgânico, gosto de cuidar das minhas verduras, enfim, é uma terapia. Sempre que acabo uma novela com uma carga dramática como essa, acho que esses períodos sabáticos podem rolar para descansar a imagem. É o momento para me reciclar, me aprimorar, estudar. Dar uma pausa é bom para recarregar", comenta.

joão cotta/tv globo

Atriz diz que o terceiro ato de Luzia será o "encontro" com o filho Valentim (Danilo Mesquita) 

Luzia vira leoa na terceira fase da novela
Faltam duas semanas para Segundo Sol chegar ao capítulo 100. Ao todo, a trama terá 155, e os últimos 50 mostrarão uma nova Luzia

Acusada de matar Remy (Vladimir Brichta), a ex-marisqueira fugirá deixando o grande amor de sua vida, Beto (Emilio Dantas), e seus filhos sem saber se ela é inocente ou culpada. Decidida a fazer justiça, ela vai armar para se vingar deKarola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves). 

"Sempre fui apaixonada por essa história de amor e família. O João [Emanuel Carneiro, autor] conseguiu criar uma atmosfera diferente para cada reencontro. Então, a Luzia era uma mulher simples, de Boiporã. A Ariella veio com a essência de Luzia, mas com a marca de um sofrimento, de uma dor, sem perder a docilidade."

Agora, essa mulher tem de enfrentar o movimento da chantagem, da violência, nas cenas com o personagem de Brichta. "Não tenho mais lágrimas para chorar. Mas vem aí a terceira fase da novela. O terceiro ato é rocambolesco. A novela tem mais de 150 capítulos. Para a gente, é como se estivesse dividido, a novela tem uma virada a cada 50 capítulos. Agora, é a virada final."

É a reviravolta que Luzia vai reagir e virar uma leoa? "Calma, não dou spoiler, mas é o grande encontro com o seu terceiro filho, o Valentim [Danilo Mesquita]. Eu estou ansiosa, mas, ao mesmo tempo, acho que passou muito rápido. Já vamos entrar na reta final", declara.

Questionada se a ex-marisqueira é capaz de matar e se no final poderemos nos deparar com uma mocinha assassina, Giovanna diz que só o autor pode responder isso. "O que eu acho é que não, que ela não mataria, mas não podemos esquecer que novela é uma obra aberta", discursa.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.