Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHAMADA DE MENTIROSA

Apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho é atacada por bolsonaristas na web

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maju Coutinho no estúdio do Jornal Hoje, da Globo, com roupa verde

Maju Coutinho durante o Jornal Hoje, da última segunda (24), noticiando reportagem sobre Jair Bolsonaro

REDAÇÃO

Publicado em 25/8/2020 - 9h03
Atualizado em 25/8/2020 - 17h07

Nesta terça (25), Maju Coutinho foi atacada nas redes sociais por apoiadores de Jair Bolsonaro. Eles acreditam que a apresentadora do Jornal Hoje mentiu ao dizer na edição do telejornal de segunda (24) que o presidente não prestou solidariedade às vítimas da Covid-19, que já passam de 115 mil. Os bolsonaristas criaram a hashtag #MajuMentirosa para ofender a jornalista da Globo.

A repercussão foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter após o próprio Bolsonaro, xingado por Datena, fazer uma postagem criticando a declaração da jornalista ao vivo. "A Globo, como sempre, mentindo a meu respeito: 'nem Bolsonaro, nem as autoridades do governo presentes prestaram solidariedade às vítimas e seus familiares'.", escreveu ele.

Na sequência, seguidores do presidente começaram os ataques a Maju. "Ontem foi 1º de abril para a #MajuMentirosa mentir na cara dura daquele jeito?", disse a internauta Sinara Esteves. "Ela só está lá para 'lacração' da emissora, todo mundo sabe que é péssima, gagueja, lê errado, fraca demais", opinou Solano Queiroz.

"Safada, cretina", disparou Katia Joo. "Está com medo de perder o emprego ou o Bonner, né?", provocou Luiz Beluzzi.

Não demorou muito para que os internautas que são contra Bolsonaro começassem a defender a apresentadora. "Quando vi a hashtag #MajuMentirosa soube na hora que é de bolsominion que não tem o que fazer. Aiai vergonha", disse Doug Ribeiro. "Se o gado sobe a tag #MajuMentirosa é sinal de que Maju está no caminho certo", afirmou Zé Henrique. "Se Bolsomion está puto com a Maju, eu amo essa mulher ainda mais!", frisou o perfil Nastynho.

Nesta terça-feira (25), após as críticas dos apoiadores do presidente, Maju Coutinho leu um esclarecimento da Globo durante o Jornal Hoje. Veja abaixo:

"Agora, deixa eu fazer um esclarecimento. Ontem (24), o JH anunciou que durante o evento Brasil vencendo a Covid nem o presidente Jair Bolsonaro nem nenhuma autoridade do governo prestou solidariedade às vítimas. Mas uma médica da Bahia, doutora Raissa Soares, que não faz parte do governo, pediu um minuto de silêncio e o pedido foi respeito por todos os presentes, inclusive pelo presidente. Fica aqui o esclarecimento", explicou Maju.

Veja o vídeo com o esclarecimento da Globo abaixo:

Confira algumas reações:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.