Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOMINGÃO DO FAUSTÃO

Sem elenco, Globo adia a estreia da Dança dos Famosos da pandemia

Fábio Rocha/TV Globo

Kaysar Dadour e a professora Mayara Araújo na final da Dança dos Famosos 2019

Kaysar Dadour e Mayara Araújo na final da Dança dos Famosos 2019; Globo está tendo dificuldades em 2020

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2020 - 7h15
Atualizado em 25/8/2020 - 9h38

A Globo está passando por uma situação inusitada. Com dificuldade para fechar o elenco da edição 2020 da Dança dos Famosos, teve de adiar a estreia do quadro, inicialmente prevista para o próximo Domingão do Faustão. Por incrível que pareça, a maior rede de TV do país não tinha até a tarde de ontem (24) todos os 12 participantes da competição.

Segundo fontes na emissora, ainda faltam dois participantes assinarem seus respectivos contratos. Nas últimas semanas, foi grande a movimentação na lista dos prováveis competidores, porque diversos convidados acabaram recusando a proposta para dançar no programa de Fausto Silva.

As dificuldades estão relacionadas à pandemia do novo coronavírus e aos protocolos adotados pela Globo para evitar contágio e aos cachês pedidos pelos artistas, considerados muito altos.

Ainda não se conhecem detalhes das medidas de segurança que serão implementadas, mas é certo que os famosos, como nas edições anteriores, vão formar duplas com dançarinos profissionais e disputar os mesmos ritmos musicais.

Ou seja, os participantes terão contato com os bailarinos durante a semana, nos ensaios no Rio de Janeiro, e também no palco. Para reduzir riscos, terão de ficar à disposição da emissora, que até fretará avião para levá-los do Rio para São Paulo, onde o programa voltou a ser gravado na semana passada.

Os dez competidores seriam apresentados no programa do próximo domingo (30), quando conheceriam seus pares profissionais. No último programa, o primeiro com conteúdo inédito desde março, Fausto Silva nem citou o retorno de seu quadro de maior sucesso, que vai para a 17ª edição, por causa da dificuldade para fechar elenco.

Faustão voltou aos estúdios no dia 23 cumprindo uma série de protocolos de segurança. No lugar da plateia, foi colocado um enorme telão com imagens de telespectadores que assistiram à gravação em tempo real. O programa também voltou com um número reduzido de bailarinas no palco, todas usando máscaras. As 40 integrantes do balé vão se revezar, e 15 delas aparecerão em cada programa.

A Globo confirma que a Dança dos Famosos não estreia mais no dia 30. "O [quadro] Dança dos Famosos 2020 está nos planos da Globo, mas a data de estreia do quadro ainda não foi divulgada", afirmou em nota ao Notícias da TV.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.