Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCO ANTÔNIO FERRAZ

Diretor de filme sobre Flordelis se diz enganado por deputada acusada de assassinato

ANDERSON BORDE/AGNEWS

Foto com o ator Sergio Marone, a deputada acusada de assassinato Flordelis e o diretor de cinema Marco Ferraz

Em 2010, Sergio Marone, Flordelis e Marco Ferraz no lançamento de livro da deputada, que ganhou filme

REDAÇÃO

Publicado em 25/8/2020 - 8h32

Diretor de um documentário para homenagear a bondade e o altruísmo de Flordelis, Marco Antônio Ferraz agora se diz enganado pela deputada acusada de mandar matar o próprio marido, Anderson do Carmo (1977-2019). No filme Flordelis - Basta Uma Palavra, lançado em 2009, o editor de moda conta a história tocante da mãe adotiva de 44 filhos na época. "Tudo isso não passava de uma mentira", desabafou ele.

Ferraz conheceu Flordelis pela TV Xuxa (2005-2014), que mostrou sua trajetória, há 12 anos. Comovido pela dificuldade da vida da mulher que adotava voluntariamente crianças e adolescentes para tirá-los das ruas, o diretor de cinema teve a ideia de tornar sua história famosa.

"Estava indo viajar e na volta liguei para a Solange, irmã da Xuxa, e ela me ajudou com o contato. Quando conheci Flordelis e sua história, veio a vontade de tornar aquilo público num livro ou documentário", contou Ferraz em entrevista ao jornal Extra.

O projeto aproximou o diretor e a religiosa, que alegava ser uma serva de Deus em uma missão de resgate. Por ter muitos contatos na mídia, Marco conseguiu despertar o interesse de vários atores famosos para participarem do projeto de graça. 

Estrelas como Cauã Reymond, Bruna Marquezine, Ana Furtado, Letícia Spiller, Alinne Moraes, Marcello Antony, Sergio Marone, Thiago Martins, Letícia Sabatella, e vários outros participaram sem cachê. Alguns dos artistas, inclusive, investiram do próprio bolso para que a bela trajetória de uma mulher favelada, que retirava crianças do tráfico e as adotava como mãe, se tornasse conhecida nacionalmente.

"Me arrependo. Se fosse hoje, jamais teria feito esse filme. Não sou cineasta. Sou um contador de histórias e o que contei foi uma mentira diante dos fatos que conhecemos agora. Estou dilacerado, me sinto enganado. É como se não pudesse confiar em ninguém", desabafou Marco Antônio.

O documentário dramático coloca os atores interpretando os filhos adotados por Flordelis. O pastor Anderson do Carmo, na época casado com Flordelis, foi o produtor executivo da produção. "Ele era louco por ela. Fazia qualquer coisa que ela quisesse ou mandasse", relembrou Ferraz.

"Ele me perguntou o que eu queria que ela vestisse para a pré-estreia, e eu disse para contratar um personal stylist. Ele não quis. Pediu que eu comprasse um vestido chique, que dinheiro não seria um problema. Fomos a uma loja de grife e pagamos R$ 2 mil num vestido. Foi um sonho realizado ver aquela mulher, que saiu do morro, ali, chiquérrima e linda. E no fim das contas, tudo isso não passava de uma mentira", finalizou o diretor de cinema. 

O Notícias da TV tentou contato com Marco Antônio Ferraz, mas ainda não obteve resposta. 

Na segunda-feira (24), nove pessoas, sendo seis filhos e uma neta da deputada federal foram presos pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Flordelis foi denunciada e aguardará a abertura de processo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. A denúncia foi aceita na Justiça e ela é ré no processo. Ela é acusada de manipular os filhos para matar Anderson do Carmo.

Confira o trailer do filme Flordelis - Basta Uma Palavra: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.