Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREÇO DA FAMA

Após Bruaca, Isabel Teixeira escuta traumas dos Tenórios reais e teme consequência

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Isabel Teixeira em entrevista ao Conversa com Bial

Isabel Teixeira no Conversa com Bial; após Pantanal, atriz teme consequência com fama

Pantanal (2022) já terminou, mas Isabel Teixeira ainda causa alvoroço nas ruas quando é reconhecida como a Maria Bruaca do antigo folhetim das nove da Globo. Para a atriz, a ficha da fama ainda não caiu e ela teme uma consequência na própria vida por escutar os incontáveis relatos do público que sofreu na mão de pessoas com um comportamento similar ao do vilão Tenório (Murilo Benicio).

"Você está andando na rua, como sempre andou, aí cruza o olho com alguém, e a pessoa grita, eu respondo 'é!'. Eu estou com medo só de uma coisa, outro dia fui levar minha filha para a escola e vou a pé. Aí paramos duas vezes e eu atrasei, porque bato papo, falo: 'E aí, o que achou? É verdade, isso aconteceu com sua avó, ela tinha um Tenório na vida dela?'. Vai ficando cinco minutos, mais cinco, pode ser que a minha filha fique lá esperando, esse é o risco que estou correndo hoje", detalha Isabel ao Notícias da TV.

Após o término das gravações da novela, no Rio de Janeiro e na região do Pantanal, a atriz voltou para São Paulo e participou da 10ª edição do Festival do Clube de Criação, realizado no último fim de semana. 

Nos bastidores do evento, a artista entrega à reportagem como está a sua reação após dar vida à dona de casa sofredora que deu a volta por cima, encontrou o amor próprio e a felicidade ao lado de Alcides (Juliano Cazarré):

Ainda não caiu a ficha, ainda estou chegando em casa, chegando em São Paulo tentando entender o que aconteceu. Mas estou andando na rua, estou festejando. Todo lugar que vou, é uma celebração.

"Fui a um restaurante baiano perto da minha casa e foi uma festa dentro da cozinha. Me chamaram, tiraram foto. Então, não tem o que entender, tem que celebrar com todo mundo, estou amando", complementa.

A atriz afirma que ainda não parou para pensar no seu próximo trabalho: "Ainda estou aterrissando e matando uma saudade louca de São Paulo. Fui naquela torre do farol, eu choro em um passeio de carro no Minhocão, estou nesse estado. Eu e meu pai gravamos um programa do Bial falando de São Paulo, foi lindo. Estava com saudades daqui".

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bruno Luperi

Bruno Luperi, autor de Pantanal

Famoso só no bastidor

Enquanto Isabel colhe os frutos de ser um rosto conhecido do grande público, Bruno Luperi aproveita o "anonimato" para captar a reação dos telespectadores ao seu trabalho. O dramaturgo, responsável pela adaptação da Globo do texto do avô Benedito Ruy Barbosa, viveu uma situação curiosa por causa dessa peculiaridade.

"Teve um dia que fui ao show do Gabriel Sater [intérprete de Trindade] e, com a generosidade e sensibilidade dele, ele me agradeceu no meio do show. O pessoal ficou me procurando e, lá no meio, uma pessoa começou a gritar: 'É ele!'. Aí eu falei: 'Não joguem tomate, nem nada. Aconteceu, o Trindade tá aí'. Tem essas diferenças, no Twitter te xingam; no Instagram, falam de outro jeito. Na vida real, te abraçam, choram, se emocionam", compartilha o roteirista.

A novela conseguiu vir em um momento muito oportuno para falar com o Brasil sobre assuntos que o país queria discutir, uma perspectiva que o Brasil precisava escutar. Ela conseguiu casar muito bem a memória afetiva e saudosista da primeira versão com temas que estavam migrando hoje e queriam uma nova discussão.

Luperi entregou todos os capítulos de Pantanal antes de a novela entrar no ar e, após essas férias, ele começou a trabalhar em sua próxima novela: "Já acabou meu descanso, já voltei para o trabalho. Estou em um momento de discussão com a Globo, de encontrar o timing ali, a obra. Tem alguns projetos lá dentro que, provavelmente, devem seguir em frente".

"Então, estamos decidindo a ordem deles, qual vem primeiro. Mas a minha vontade é voltar a contar histórias. Já descansei o que tinha que descansar. Estou trabalhando na próxima já, e daqui a pouco a gente deve ter alguma novidade", conta.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.