Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Autor de Pantanal muda final de Maria Bruaca e Alcides após estupro; saiba como

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Isabel Teixeira apoia as mãos no peito de Juliano Cazarré; ambos encaram a câmera com o semblante sério

Maria (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) durante casamento no final de Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2022 - 7h13

Autor responsável pelo remake de Pantanal, Bruno Luperi decidiu colocar as mãos no final de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), um dos casais mais queridinhos pelo público. Diferentemente da versão de 1990, os dois poderão curtir um momento de glória antes de deixarem o bioma. Eles se aprumarão inteiros e participarão do casamento de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes) na novela das nove da Globo.

Será um momento de alívio aos pombinhos, que atravessarão uma sequência de cenas violentas na reta final do folhetim. Além do estupro que o peão sofreu --sequência que, por si só, já é uma alteração em relação à versão da Manchete, na qual o boiadeiro era castrado--, o casal ainda se envolverá na trágica morte de Tenório (Murilo Benício).

Em cenas que devem ir ao ar na próxima segunda (3), o paranaense cravará uma azagaia no vilão. A essa altura, o crápula já terá atingido Zaquieu (Silvero Pereira) com um tiro no peito, mas o "peão flozô" conseguirá sobreviver ao ataque. O Velho do Rio (Osmar Prado) terminará o serviço, ao arrastar o corpo do grileiro até o fundo do rio. As piranhas se deliciarão com a carne do endiabrado ainda vivo.

A mudança no desfecho também adiará a despedida da interiorana e Guta (Julia Dalavia) para o último capítulo. Em 1990, Bruaca sequer dava as caras no desfecho da trama. A personagem, interpretada por Angela Leal, e o peão brutamontes, vivido por Ângelo Antônio, pegaram a chalana em direção às terras do Paraná ainda no penúltimo capítulo.

Outra alteração nas cenas finais diz respeito ao velório de José Leôncio. Irandhir Santos, intérprete de José Lucas, sugeriu ao autor que os filhos do boiadeiro não disparassem uma salva de tiros para homenagear o pai. Agora, os personagens aparecerão lamentando a morte do fazendeiro de outra forma.

Essas são algumas das poucas alterações promovidas pelo novelista. De forma geral, ele segue à risca o que o avô, Benedito Ruy Barbosa, definiu em 1990. Um exemplo é o desfecho de Trindade (Gabriel Sater), que saiu da trama apesar dos apelos do público da nova versão


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.