Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'PRIORIDADE'

Ator de Pantanal, Gabriel Sater toma decisão sobre futuro na carreira

VICTOR POLLAK/TV GLOBO

Gabriel Sater como Trindade em Pantanal

Gabriel Sater como Trindade em Pantanal: novela foi seu segundo trabalho como ator na TV

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 8/10/2022 - 14h02

Gabriel Sater se despediu de Pantanal antes da maioria dos atores. As últimas cenas que o artista gravou foram em agosto, com dois meses de distância do fim da novela das nove, exibido na sexta (7). O folhetim da Globo foi o segundo trabalho dele na televisão, mas o artista não quer focar na carreira de ator agora. Cantor de longa data, ele continuará nos palcos.

"Me chamaram para interpretar Jesus na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Pernambuco. Olha que honra! E pra participar de uma série musical. Mas não pude me comprometer, os shows agora são prioridade", contou ele em entrevista ao jornal Extra.

Seu primeiro papel na TV foi em Meu Pedacinho de Chão (2014), de Benedito Ruy Barbosa, na Globo. O filho de Almir Sater se surpreendeu com a repercussão de seu personagem no remake. O pai, que fez a primeira versão de Pantanal na Manchete (1983-1999), foi convidado para uma participação especial, e Gabriel ganhou o papel que o patriarca interpretou anos atrás.

Casado com a produtora Paula Cunha há 16 anos, ele se diverte com as cantadas que recebe em shows por conta de Trindade. "Ouço 'eu faço pacto pra você me levar embora' e 'eu dou minha alma pra você'. É muito divertido", brincou o cantor.

A despedida de Pantanal foi digerida aos poucos. A novela teve uma boa frente de capítulos gravada com antecedência por conta do receio de uma nova onda de Covid-19 no Brasil. Assim, Sater e o autor Bruno Luperi não imaginavam que o público receberia tão bem o peão.

Fiquei com o coração apertado quando deixei Pantanal, e os shows me deram colo. Na última vez em que vesti o figurino de Trindade, foi impactante. Imaginava que ficaria triste, mas foi além.

"Sorte que meu pai estava no camarim, e eu tive um ombro amigo pra chorar minha cachoeira de emoções. Estou me reabastecendo com o amor que recebo das plateias, de crianças a idosos, mulheres e homens", desabafou o ator.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.