Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTRA E SAI

Quando termina a novela Pantanal? Globo define data de estreia de Travessia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen grava cena como Juma em Pantanal; Lucy Alves grava cena como Brisa em Travessia

Sai Juma (Alanis Guillen) e entra Brisa (Lucy Alves); final de Pantanal e estreia de Travessia

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2022 - 11h42

Pantanal está chegando ao fim: o último capítulo do remake de Bruno Luperi será exibido nas telinhas no dia 7 de outubro. Assim, Travessia, a próxima novela das nove da Globo, já tem data definida para estrear. O primeiro capítulo do folhetim de Gloria Perez irá ao ar em 10 de outubro.  

A reta final da saga de Juma (Alanis Guillen) e companhia está repleta de emoções bombásticas. Entre os destaques dos últimos capítulos, estão as mortes de Tenório (Murilo Benício) e José Leôncio (Marcos Palmeira). Maria Bruaca (Isabel Teixeira), por sua vez, ganhará um desfecho empoderado. O nascimento do bebê chifrudo de Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater) também será um grande evento. 

Após a despedida da novela rural, será a vez de Travessia ocupar o horário nobre da Globo. No Maranhão, o amor de Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede) dará o pontapé inicial da nova novela. No entanto, prestes a oficializarem o casamento, os pombinhos serão surpreendidos com os desencontros que compõem o caminho da vida.

Defensor fervoroso do patrimônio histórico maranhense, o arquiteto embarcará para o Rio de Janeiro. Por lá, ele tentará reunir provas contra a construção de um shopping, que acarretará na demolição de um antigo casarão em São Luís. Mas Ari terá seu destino virado ao se envolver com Chiara (Jade Picon), uma garota mimada e manipuladora, filha do dono da construtora. 

Aflita com a mudança de comportamento do noivo, Brisa decidirá ir até a capital fluminense para reencontrá-lo. A viagem, no entanto, será interrompida por uma reviravolta dramática.

Ela será vítima de deepfake --tecnologia usada para criar vídeos falsos, porém bem realistas. Em Portugal, jovens manipularão imagens de uma sequestradora procurada pela polícia e trocarão o rosto da criminosa pela face da personagem de Lucy Alves. Rapidamente, o vídeo viralizará na internet, e todos acreditarão que Brisa é a bandida em questão. 

Confundida com a criminosa, Brisa será vista por populares, que a surrarão no meio de uma praça pública. Durante o perrengue, a protagonista conhecerá Oto (Romulo Estrela), um hacker experiente que a salvará. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.