Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO RIO DE JANEIRO

Aos 38 anos, Bruno Gagliasso constrói rancho onde pretende envelhecer; veja

DIVULGAÇÃO

Bruno Gagliasso no terreno em que será construído seu rancho no Rio de Janeiro

Bruno Gagliasso no terreno em que será construído seu rancho no Rio de Janeiro; refúgio para a família

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 7/2/2021 - 7h18

Um refúgio para se conectar com a natureza. É assim que Bruno Gagliasso define o novo lar da família, um rancho que está sendo construído em Membeca, interior do Rio de Janeiro. O ator de 38 anos idealiza o projeto desde 2016, pois precisou de tempo para organizar seus desejos, como o plantio de 100 mil árvores em sua própria área de reflorestamento. "Quero deixar algo que não seja um legado profissional, mas poder envelhecer e dizer que fiz algo bom no mundo", reflete.

O ator não fala de números. Mas seu terreno tem área suficiente para a construção grandiosa que ele e sua família traçaram. O lugar, aliás, ganhou o nome de Rancho da Montanha e terá uma sede totalmente sustentável, um lago próprio, horta orgânica e área para soltura de animais.

Gagliasso, que começou a atuar ainda na infância, entrega que o investimento para seu projeto dos sonhos é de toda uma vida. Afinal, será lá que ele e Giovanna Ewbank pretendem envelhecer com os filhos Titi, de sete anos, Bless, de seis, e Zyan, de seis meses.

"É um lugar para de fato me conectar. Conectar com a vida real, com a natureza, com meus filhos, com os animais, com o que realmente importa. E é lá que eu vou passar grande parte da minha vida, com meus filhos, com meus amigos. Por menor que seja, porque é mínimo embora pareça grandioso", diz ele em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

"Sempre fui muito ligado à natureza, mexeu comigo minha ida à Amazônia [em setembro de 2019]. Era um terreno, mas quando a gente começou a projetar, eu logo entendi que não queria que fosse uma casa na serra, mas uma casa com significado", completa.

Bruno Gagliasso confere as obras de seu Rancho da Montanha, em Membeca, no Rio de Janeiro

Esqueça as construções megalomaníacas dos famosos com pista para jatinho, boate interna, cinema, heliponto ou outros itens luxuosos. O novo lar de Gagliasso terá o conforto de que a família precisa, mas seu olhar está mais voltado para a causa ambientalista. O luxo dele será ter sua própria área de reflorestamento.

"Já são 4 mil mudas plantadas, e a meta é um dia chegar a 100 mil. A ideia é terminar como um lugar sustentável, com diversidade, devolver à natureza o que é dela. Nada mais do que a nossa obrigação como humanos. É meu projeto de vida porque acredito que somos parte da natureza. Que nós somos natureza. E lá eu vou poder exercitar isso. Lá as árvores frutíferas são para os pássaros e para os animais", adianta.

Os animais, aliás, terão uma área exclusiva. Por ser patrono do Instituto Vida Livre, uma organização não governamental brasileira que trabalha na reabilitação e na soltura de animais em situação de risco no Rio de Janeiro, o ator projetou seu novo lar para ser também abrigo de várias espécies.

"Cuidaremos de animais maltratados e teremos horta orgânica. Porque lá se tornou também área de soltura de animais silvestres. [No Instituto Vida Livre] Nós reabilitamos animais silvestres que são apreendidos de traficantes, animais que são atropelados ou maltratados. Cuidamos e os soltamos. Espero que meus filhos prezem pela liberdade dos animais", reflete.

O plantio das mudas está adiantado. Já as obras da residência da família no Rancho da Montanha estão no início. "A casa sede ainda está sendo construída, e vai demorar meses para ela ficar pronta. A ideia é que ela seja inteira sustentável. Vai ter selo disso e tudo", conta, entusiasmado.

Em suas redes sociais, Gagliasso tem compartilhado filmagens das obras no rancho. Já são três episódios com os bastidores da construção. Além de dividir a realização do seu sonho com o fã-clube da família, ele pretende conscientizar o próximo naquilo que virou sua missão: o amor pela natureza. "Fico tão empolgado que gosto de mostrar um pouco para meu público. Quem sabe eles também não pensem em plantar um árvore?", finaliza. 

Veja vídeos e fotos da construção do Rancho da Montanha:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.