Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INSH'ALLAH

Maktub? Cinco sinais que Jade do BBB 22 é a reencarnação da xará de O Clone

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Jade Picon no BBB 22 à esquerda e a atriz Giovanna Antonelli como a Jade de O Clone à direita

Jade Picon no BBB 22 e Jade (Giovanna Antonelli) em O Clone: mais próximas do que imaginam

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 9/3/2022 - 6h40

Jade Picon chegou ao seu último capítulo no BBB 22 nesta terça (8) com um desfecho nem tão feliz assim. A influenciadora foi repudiada pelos telespectadores em uma disputa com Arthur Aguiar e Jessilane Alves. Ela até foi considerada favorita nas primeiras semanas em que expôs a figura na medina, mas queimou no mesmo mármore do inferno que a sua xará em O Clone.

A sister divide mais com a personagem de Giovanna Antonelli do que apenas o nome ou o gosto por um delineado marcado, daqueles que tio Abdo (Sebastião Vasconcellos) atribuiria apenas a mulheres espetaculosas. 

A irmã de Léo Picon compartilha basicamente dos mesmos erros da mãe de Khadija (Carla Diaz), a ponto até de o telespectador mais desavisado soltar um sonoro maktub (está escrito, em árabe) ao ver o destino do Vale a Pena Ver de Novo se repetir o reality show.

Cheia de altos e baixos, a trajetória delas é tão parecida que faz até Albieri (Juca de Oliveira) questionar se Léo (Murilo Benício) é realmente o único clone a vagar por aí na programação da Globo.

Confira cinco sinais de que o DNA de Jade Picon é mesmo de Jade Rachid:

Giovanna Antonelli, como Jade, ao lado de Carla Diaz, a Latiffa, atrás de um portão em cena de O Clone

Jade e Khadija no folhetim de Gloria Perez

Somente por amor

Milionária, Jade Picon caiu nas graças das redes sociais pela dificuldade em executar tarefas simples como varrer a casa. Ela, contudo, viu o favoritismo se esfarelar como um cuscuz marroquino ao mostrar um lado que foi considerado arrogante por parte do público e até dos próprios colegas de confinamento --em que o prego na tampa do caixão foi a promessa de caridade com o prêmio

Do outro lado do oceano, Jade Rachid também teve uma torcida muito forte no início para se livrar das amarras de uma cultura que ainda lhe era estranha. Ela cairia posteriormente em desgraça ao trocar valores irreconciliáveis para os telespectadores por migalhas de amor de Lucas (Murilo Benício) --a ponto até de perder a guarda de Khadija.

O ator Dalton Vight como Said em O Clone

Said (Dalton Vigh) na novela

Homem no caminho

Um dos principais tropeços da blogueira foi cavar uma rivalidade com Arthur Aguiar, na qual mais o ajudou a limpar a barra pelas 16 traições à Maíra Cardi do que qualquer coisa. Da mesma forma, um dos principais pontos fracos da sobrinha de tio Ali (Stênio Garcia) também foi um homem também bastante cancelável --o antagonista Said (Dalton Vigh).

Ao longo do folhetim de Gloria Perez, o empresário surpreendeu e conquistou a simpatia dos espectadores com uma postura muito mais madura do que o rival Lucas.

Na exibição original, em um país bem menos desconstruído, parte do público feminino ficou contra Jade por não ver as qualidades do marido bem debaixo de sua burca.

Jade Picon com um chapéu e um biquini feito de crochê lilás com flores amarelas aplicadas no BBB 22

Jade e o bíquini de crochê

Brega e chique

Uma das peças mais questionáveis do guarda-roupa da Jade ficcional vendeu mais exemplares do que grãos de areia no deserto. O anel pulseira da protagonista se tornou uma sensação não só pelas ruas da Saara, um dos polos de comércio popular no Rio de Janeiro.

A bijuteria também era uma das mais vendidas nos catálogos de revistas, que faziam as vezes das compras online no início do século 21.

A blogueira, por sua vez, acabou por fazer o chapéu estilo bucket virar um dos queridinhos da temporada junto com uma peça até então restrita ao closet de Mariah Carey --o biquíni de crochê.

Laís Caldas deitada em uma das camas do quarto Lollipop no BBB 22

Laís Caldas no reality show

Jogada ao vento

Picon ainda nem tinha sido eliminada e alguns dos seus aliados já cogitavam mudar de lado. Laís Caldas, que chamou a blogueira de "arrogante" depois do jogo da discórdia, rapidamente passou a tecer loas para Arthur Aguiar.

Latiffa (Letícia Sabatella) e Zoraide (Jandira Martini), por muitas vezes, também jogaram a Jade delas ao vento, principalmente com medo de cometer algum haram (pecado, em árabe).

Lucas Bissoli com o roupão do líder no BBB 22

Lucas Bissoli no quarto do Líder

E o Lucas?

Não faltaram piadas e memes nas redes sociais com a possibilidade de um casal entre Jade e Lucas Bissoli, ainda mais com O Clone em sua terceira reprise. O capixaba, porém, se interessou por Eslovênia Marques assim como o xará da ficção acabaria se casando com Maysa (Daniela Escobar).


Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#69 - BBB do amor: A vida louca de quem shippa casal num reality" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.