Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO PROTOCOLO

Globo convoca funcionários para trabalho presencial e libera uso de máscara

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Renata Vasconcellos e William Bonner estão no cenário do Jornal Nacional

Equipe do Jornal Nacional voltará a trabalhar presencialmente e sem máscara, no Rio de Janeiro

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 9/3/2022 - 6h50

A Globo flexibilizou medidas de segurança e convocou funcionários para trabalhar presencialmente de modo híbrido: são dois dias na empresa e três à distância. A nova regra começou a valer na última segunda-feira (7), e a emissora também liberou o uso das máscaras tanto nos espaços abertos quanto fechados no Rio de Janeiro, acompanhando o decreto municipal.

A empresa enviou um comunicado interno afirmando que no Rio o uso de máscara durante o trabalho passa a ser uma decisão pessoal. O documento, no entanto, recomenda a proteção nos espaços menores em que haja um grande número de colaboradores por perto. Já a vacinação completa é obrigatória para trabalhar na Globo. Os funcionários, inclusive, têm que enviar comprovante de imunização.

"Toda mudança exige uma nova adaptação e, para continuarmos evoluindo para flexibilização gradativa dos nossos protocolos, a manutenção dos hábitos de prevenção adquiridos durante a pandemia, o respeito ao coletivo e atenção às particularidades das áreas continuam sendo fundamentais", diz o comunicado enviado a todos os funcionários.

Com a volta ao trabalho presencial, as produções ganham mais agilidade. Os testes de Olho por Olho, por exemplo, deixam de ser virtuais, assim como parte da preparação para a novela e as reuniões de pauta de programas como Encontro com Fátima Bernardes, Mais Você, Caldeirão com Mion e Domingão com Huck, além de todos os jornalísticos.

"Assim, teremos mais trocas, conversas espontâneas e olho no olho para um ambiente de trabalho leve, colaborativo e flexível. Uma dinâmica na qual a gente aposta, pois diz muito sobre o que a gente quer: o calor humano do presencial, mesmo em tempos de distanciamento, mesclado com o trabalho à distância, com a flexibilidade que as novas tecnologias trazem. Tudo para estarmos mais próximos, de diferentes formas", informa o aviso.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.