Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRECONCEITO DE CASA

Mãe de Gilberto do BBB21 revela que filho foi rejeitado pelo pai por 'não ser preto'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O participante do BBB21 Gilberto Nogueira na cozinha do reality da Globo

Gilberto Nogueira no BBB21; mãe do brother, Jacira falou sobre rejeição que filho sofreu

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/4/2021 - 9h32

Mãe de Gilberto Nogueira, um dos participantes do BBB21, Jacira Santana revelou que o filho foi rejeitado pelo próprio pai por "não ser preto" como suas irmãs mais velhas. "Ele [o pai] achou, na cabeça dele, que Gil não era dele, que eu tinha traído. E eu nunca fiz isso. Ele nem quis saber do menino", relatou a dona de casa.

Ao jornal Extra, Jacira contou que ouviu o ex-marido, com quem viveu durante dez anos, dizer: "ele não é preto para ser meu filho". Gilberto se identifica como negro. 

No confinamento, o economista chegou a falar sobre o pai em conversa com Caio Afiune. "Eu dormi na rua, não tinha nem o que comer direito. Meu pai batia muito na minha mãe, era viciado", desabafou.

"Então, eu sonhava. Eu pensava quando minha mãe trazia uma banana para casa que aquilo era um bife bem gostoso. Que um dia eu teria uma casa bonita, chique. Que seria alguém conhecido. Eu só tinha o sonho, a vontade. E todos os dias eu pensava que a vida seria melhor", contou o doutorando em Economia.

"A brincadeira do Gil sempre foi o estudo. Ele nem ia para o recreio na escola. Pedia para a professora de matemática ensinar as coisas a ele. Ela, muitas vezes, também nem comia para ajudá-lo. Era assim também depois das aulas. Quantas vezes ele não passou do horário, ficando duas horas a mais, só para aprender", contou a matriarca. 

A nordestina ainda relembrou como o filho quis ser modelo quando ele tinha 13 anos, numa tentativa de melhorar a vida da família.

"Mas a gente não tinha dinheiro para as fotos. Então, ele arrumou uma roupa emprestada e se inscreveu num concurso de modelo. Tenho uma única foto dele na passarela, porque não dava para pagar o fotógrafo do evento. Ele não ganhou, mas foi lá, bem bonitinho, participou. E eu sempre apoiando ele em tudo", se orgulhou a mãe.

Apesar do apoio incondicional de Jacira, o participante do BBB21 seguiu enfrentando o preconceito do pai. "O pai disse que [ser modelo] era coisa de bicha, que Gil era uma vergonha para ele... Aí, já viu, né", lamentou ela. 

Depois desse episódio, o filho decidiu não procurar mais pelo pai, que, segundo a família, é dependente de crack e álcool. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.