Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IGOR COSSO

Ator de Salve-se Quem Puder revela como descobriu homossexualidade: 'Terapia'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Igor Cosso como o personagem Júnior na novela Salve-se Quem Puder, da Globo

Igor Cosso é Júnior da novela Salve-se Quem Puder; ator contou processo de amadurecimento

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/4/2021 - 8h45

Intérprete do personagem Júnior em Salve-se Quem Puder, Igor Cosso revelou como descobriu sua homossexualidade na juventude. O ator namorou mulheres até completar 18 anos, quando se interessou por um amigo. "Minha descoberta foi a partir desse amor. Depois que você vai ficando mais velho e faz terapia, começa a se lembrar de momentos da infância", declarou ele.

"Eu namorei mulheres até os meus 18 anos. Tive relacionamentos longos. Até que me apaixonei por um amigo. Minha descoberta foi a partir desse amor. E a gente acabou ficando junto. Antes eu namorava mulheres, era normal. Eu tinha vontade de tudo", confessou o artista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. 

"Depois que você vai ficando mais velho e faz terapia, começa a se lembrar de momentos da infância. Com 10, 11 anos, já tinha situações em que eu estava gostando muito de um amiguinho e não conseguia entender o porquê.", completou o intérprete o irmão de Kyra (Vitória Strada) na novela das sete da Globo.

Cosso contou que entender a própria identidade foi um processo nada doloroso. "Quando aconteceu comigo, eu fui muito tranquilo em relação à minha sexualidade. Pensei: 'É disso mesmo que gosto, e gosto bastante'. E me permiti viver", constatou ele, que torce por um personagem gay na TV. "Acho que seria uma consagração de tudo o que vivi", avaliou.

Em junho de 2020, Igor Cosso assumiu seu relacionamento com Heron Leal, com quem completou dois anos junto recentemente. Na época, o ator perdeu muitos seguidores, o que ainda acontece toda vez que ele publica uma foto com o namorado. 

"Quando posto uma foto mais carinhosa, ainda perco seguidores, mas, ao mesmo tempo, tem muita mensagem de carinho e apoio. Isso transformou minha vida. No meu Instagram busco levar leveza e mostrar que o meu amor é igual a todos os outros. O amor não tem sexo nem raça. Essa coisa de seguidores não me importa hoje em dia", definiu ele. 

"O que me importa é que, quando a gente postar, as pessoas se sintam representadas e incentivadas. Isso não tem preço", comemorou o artista, que está ensaiando um peça de teatro online chamada Xeque-mate. A produção é dirigida por Jorge Farjalla e conta com Rosamaria Murtinho.

Em Salve-se Quem Puder, Júnior estreitará ainda mais sua amizade com Rafael (Bruno Ferrari), noivo de sua irmã. Como eles não saberão que ela está viva, o jovem incentivará o empresário a seguir sua vida e comece um romance com Júlia (Sophia Abrahão).

"Júlia e Rafael vão começar a se curtir, e o Júnior vai super apoiar. Ele passa por cima dessa coisa de ciúme de cunhado para ver o amigo feliz", adiantou, mas com a ressalva de que torce pelo final de Rafael e Kyra, já que ela vive um triângulo amoroso com Alan (Thiago Fragoso). 

"Imagina se na nossa vida descobríssemos que alguém que amamos muito e morreu, na verdade, está vivo? Seria a coisa mais linda do mundo inteiro. A arte serve para isso, para criar momentos que na vida talvez não seriam possíveis", finalizou. 

View this post on Instagram

A post shared by Igor Cosso (@igorcosso)

View this post on Instagram

A post shared by Igor Cosso (@igorcosso)


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.