Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GAROTA ERRADA?

De cantora esquecida a fada na web: Manu Gavassi renasce no BBB20 e refaz carreira

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Manu Gavassi com um chapéu amarelo na área externa do BBB20

Manu Gavassi na área externa do BBB20: cantora aproveita reality show para impulsionar carreira

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 18/4/2020 - 6h11

Uma das favoritas ao título do BBB20 desde que venceu Felipe Prior em um paredão histórico, Manu Gavassi está sabendo usar a vitrine que tem no reality da melhor forma possível. A artista entrou na casa como uma cantora pouco lembrada, mas conquistou a web com seu jeito divertido, ganhou o título de fada sensata e mobilizou famosos para defendê-la nas redes sociais em qualquer situação. Com uma estratégia de marketing de dar inveja, ela conseguiu renascer na mídia e refazer a carreira.

A artista, que marcou a adolescência de uma geração inteira com hits como Garoto Errado, estava apagada na mídia há algum tempo. A situação mudou completamente em 21 de janeiro deste ano, quando embarcou no que chamou de "retiro espiritual".

Foi também nessa data que a impressionante estratégia de marketing de Manu entrou em ação. Poucas horas antes de ela entrar na casa, um vídeo intitulado de Who the Fuck Is Manu Gavassi (Quem Diabos É Manu Gavassi, em tradução livre) foi postado em suas redes.

Nele, a cantora tirou sarro de si mesma e falou indiretamente sobre a participação no programa. "Nesse momento a minha comunidade pequena, porém fiel de fãs tem certeza que eu enlouqueci", afirmou. Após comentar que familiares e amigos estariam preocupados com a decisão, ela evidenciou o fato de ser pouco conhecida: "O resto do Brasil está se perguntando who the fuck is Manu Gavassi".

Em pouco mais de dois meses, tudo mudou e grande parte do país passou a conhecê-la e também a seguir a artista nas redes sociais. A amiga de Bruna Marquezine foi a participante desta edição que mais conquistou seguidores no Instagram até o momento: tinha 4,4 milhões; agora, já passa dos 12,1 milhões.

Manu Gavassi cantou a autoral Música Secreta em festa do Big Brother Brasil em fevereiro


Planos bem possíveis

O grande número de seguidores que adquiriu já serve como um excelente prêmio para a cantora. Manu pode divulgar seu trabalho na música para mais que o dobro de público na internet e ainda faturar um bom dinheiro com publicidade. A artista, que passou mais de um ano sem atualizar seu canal do YouTube, agora compartilha conteúdo nas redes sociais quase diariamente.

Durante toda sua participação no programa, seus perfis estão sendo atualizados com uma série de vídeos, que ela deixou prontos antes de ser confinada. A diversidade de assuntos impressiona os fãs e virou um case para publicitários. Manu parecia estar pronta para todas as situações que vem enfrentando no reality, e os vídeos conversam perfeitamente com o que ocorre dentro da casa.

A parceira de Rafa Kalimann também já aproveitou várias oportunidades para cantar algumas de suas músicas no programa. Na festa da líder Gabi Martins, em fevereiro, Manu subiu ao palco e tocou sucessos como Música Secreta. Em mais de uma vez, ela também cantarolou Planos Impossíveis e Áudio de Desculpas, música que teve um clipe lançado com a intérprete já confinada.

A canção se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais no dia da divulgação. O clipe já possui mais de 5 milhões de visualizações, um número muito maior do que os que eram registrados antes de a filha do radialista Zé Luiz participar do BBB. Áudio de Desculpas ainda atingiu o Top 50 das músicas virais do Spotify Brasil. Mesmo lançada em 2011, Planos Impossíveis também entrou na lista.

Prevendo que o sucesso poderia voltar a bater na sua porta, Manu ainda deixou agendada a turnê Cute But Psycho Experience, com shows pelo Brasil entre junho e agosto e com ingressos vendidos por até R$ 140.

Ou seja, a artista tem a chance de faturar muito mais com seu trabalho nos palcos e conteúdos publicitários do que o R$ 1,5 milhão oferecido pela Globo. Saindo do BBB20 campeã ou não, Manu certamente vai conseguir pagar suas dívidas.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.