ODIADA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ivy Moraes conversa no quarto Céu do BBB20; modelo é uma das participantes mais odiadas pelo público
GABRIEL PERLINE e PAOLA ZANON
Publicado em 19/4/2020 - 5h56
Favorita a deixar o BBB20 neste domingo (19), Ivy Moraes viveu uma trajetória estranha no reality. A modelo foi a participante mais votada ao lado de Daniel Lenhardt para ir da casa de vidro direto para o confinamento. Bastante querida nos primeiros dias por revelar que Marcela Mc Gowan estava falando a verdade sobre o "teste de fidelidade", hoje sua avaliação perante o público é outra. A mineira caiu no esquecimento e só foi lembrada quando passou a atacar Babu Santana.
A função de Ivy no Big Brother parecia ter chegado ao fim depois que conseguiu fazer quase todas as mulheres se unirem à ginecologista na guerra dos sexos que agitou as primeiras semanas. Mas diferentemente de Daniel, que engatou um romance com Marcela e estava sempre no foco por sua falta de atenção, ela não teve nenhuma atitude positiva para o jogo e acabou virando uma planta.
O público só se lembrava da modelo quando ela ia ao confessionário votar em Babu. Dos 12 paredões que aconteceram após sua entrada na casa, Ivy escolheu o ator em sete. O número só não foi maior porque, em outros dois, o intérprete de Tim Maia não estava disponível para ser votado por ela. Além disso, quando ela foi líder pela segunda vez, acabou o colocando na berlinda ao desempatar os votos da casa.
O público começou a perceber uma perseguição da modelo com o ator e desaprovou. A presença dela voltou a ser notada, mas de maneira negativa. Ivy se referia a ele como uma pessoa agressiva, além de tê-lo chamado de "monstro" por diversas vezes, inclusive na frente dele. Nas redes sociais, foi acusada de racismo.
O jeito que a Ivy imita o Babu é tããããoooo simbólico.
— Nátaly Neri (@natalyneri) March 9, 2020
É a imagem construída do monstro, é como elas enxergam um homem negro que se impõe ao se defender de um um sonso que o xingou primeiro de idiota.
Tudo bem o Daniel xingar o Babu mas quão absurdo é ele se defender né? #BBB20pic.twitter.com/eHJgbJItvA
Algumas falas da modelo também soaram preconceituosas para uma parte dos internautas, como a vez em que ela debochou do pente usado por Babu e disse que não era racista porque "adorava tomar sol". Não foi apenas uma vez que houve mobilização na web para que ela fosse expulsa por causa de declarações racistas.
As acusações ganharam ainda mais força quando Ivy apontou que Thelma Assis seria seu próximo alvo depois de Babu. Ela afirmou que teria facilidade para indicar qualquer um deles ao paredão e ganhou o apelido maldoso de "Adolf Ivy". O trocadilho faz referência a Adolf Hitler (1889-1945), líder do partido nazista na Alemanha e principal instigador da Segunda Guerra Mundial e do Holocausto.
"Aqui são os mais fáceis pra eu votar. Babu e Thelma, são os mais distantes pra mim, de todas essas pessoas aqui." (Adolf Ivy) #BBB20
— Samara7days (@samara7days) April 1, 2020
Alguém precisa avisar à moça que isso tem nome! pic.twitter.com/7SngheKqll
A mineira também conseguiu separar Thelma de Gizelly Bicalho e Marcela Mc Gowan quando, junto a Daniel, castigou a anestesista com o monstro da semana. Tanto para o público quanto para os confinados, esse foi o ponto de ruptura da comunidade hippie. Rafa Kalimann e Manu Gavassi desaprovaram a escolha da dupla da casa de vidro e a falta de apoio da ginecologista e da advogada.
Gizelly explicou que não ficou ao lado de Thelma porque havia levado uma bronca da produção no mesmo dia, mas se desculpou com a amiga e pediu para Ivy dar uma chance a ela. Foi ignorada. A modelo se defendeu dizendo que sempre deu abertura a todos da casa, mas não concorda com as atitudes da anestesista e citou o voto dela em Daniel, que veio justamente pela escolha do castigo do monstro.
Gizelly pede que Ivy dê uma chance a Thelminha e ela reclama do voto dela no Daniel. #BBB20#RedeBBBpic.twitter.com/7oH6wA6tfU
— vembigbrother (@VemBigBrother) March 16, 2020
"Adolf Ivy" foi apenas um dos muitos apelidos que ela recebeu por ter uma postura considerada racista. Nomes como "CoIvy-19" e "CoronaIvyrus" também foram usados para se referir a ela nas redes sociais, além de memes escrachados que expunham o suposto preconceito da modelo.
Brasil se unindo e comemorando a queda da COIVY-19 #BBB20pic.twitter.com/vMSGCTd5GI
— paulinho (@oxepaulo) April 17, 2020
coronaivyrus não sabe quem é marielle..... meu deus #BBB20pic.twitter.com/pGi0oFBpIQ
— matheus (@whomath) March 24, 2020
Além disso, Ivy virou motivo de piada até quando os shows de cantores negros como Iza, Projota, Thiaguinho e Seu Jorge apareceram nas festas por meio de vídeos enviados por eles. Internautas começaram a brincar que, com tantas opções, ela ficaria confusa sobre em quem votaria no próximo paredão.
Ivy: "Thi, tem como sair os três? Ou então votar no Seu Jorge ou na Iza pro paredão tbm?
— caleb (@nabucodonosor96) April 11, 2020
Ivy ficou sem opção de voto, afinal de contas nem a cantora Iza e nem o cantor Thiaguinho participam desta temporada.
— Alexandre (@Iexandre) April 11, 2020
será que se a Ivy for a mais votada do paredão ela puxa a thelma? ou o babu? ou a Iza? ou o Thiaguinho? #BBB20
— Sapatão Traumatizada (@DonaRebuceteio) April 17, 2020
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.