Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JU COLOMBO

Isolada, atriz da Globo revela o que faz para não pirar com gravações abortadas

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

A atriz Ju Colombo caracterizada como Das Dores em cena de Malhação: Viva a Diferença

Das Dores (Ju Colombo) em Viva a Diferença; atriz está escalada para próxima novela das nove da Globo

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 19/4/2020 - 5h54

O isolamento social já mexeu com o juízo de muita gente, mas Ju Colombo mantém a calma em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19). A atriz encontra na filosofia budista uma maneira de lidar com as dificuldades e as frustrações, sobretudo com a interrupção nas gravações de Um Lugar ao Sol, novela das nove que substituirá Amor de Mãe.

"Eu pratico o budismo nitiren [japonês] há 26 anos, e o que me trouxe para essa prática espiritual foi a possibilidade de manifestar uma qualidade de sabedoria para agir em prol da dignidade da vida, independentemente da circunstância que eu esteja passando ou com quem eu me relacione", explica a paulistana.

A crise de saúde pública veio justamente no momento em que a artista se preparava para entrar em cena como a Dalva do próximo folhetim de Lícia Manzo. Ela tem um carinho especial pela personagem por ter sido convidada pela produção, sem testes, enquanto ainda interpretava a educadora Elomar em Bom Sucesso (2019).

"Não deu tempo de curtir esse presente, de ser chamada para um papel que a direção acredita que eu posso fazer bem. Com isso no coração, eu tenho só a agradecer, porque não é fácil. É um mercado muito competitivo e com muita gente talentosa. Mas não tenho que reclamar, sou uma pessoa de muita sorte", avalia.

Enquanto espera um sinal da emissora para retomar os trabalhos com Marieta Severo e Andréia Horta, ela segue isolada em sua casa na Ilha da Gigoia, no Rio de Janeiro, mas não sozinha. "Tenho descansado, estudado muito, curtido a família. Adoro cozinhar e resgatar encontros virtuais com os amigos. Tem sido uma oportunidade ímpar", analisa Ju.

RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

Ellen (Heslaine Vieira) abraçada à avó Das Dores (Ju Colombo) em Malhação: Viva a Diferença


Viva a Diferença

Além dos mantras budistas, a intérprete também espanta o tédio e ansiedade com a reprise de Malhação: Viva a Diferença (2017). No folhetim de Cao Hamburger, ela é Das Dores, uma avó que dá o suporte emocional e financeiro para que os netos Ellen (Heslaine Vieira) e Anderson (Juan Paiva) não abram mão de seus sonhos.

"Revê-la foi emocionante e inesperado. Ela é a imagem da mulher preta matriarca, que dá o sangue para criar a família, lida com a exclusão social tirando onda e mostrando o valor da educação. Cheia de esperança e garra, valores fundamentais que essa pandemia está nos dando a oportunidade de exercitar", conta.

Ju espera que a personagem inspire trabalhadoras autônomas, que estão com os seus negócios familiares parados por conta da crise. A própria Das Dores complementava a renda da família cozinhando para fora, com coxinhas que acabaram a tornando famosa na reta final da história.

"Ela incentiva todos a manterem a cabeça erguida, a esperança no coração e jamais abrir mão da dignidade. É incrível poder resgatar essas mensagens no momento atual", arremata a atriz.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#10: Final de Avenida Brasil e grande segredo de Novo Mundo revelado!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.

Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.