Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO CONCEITO?

Inimiga de Babu Santana no BBB20, Ivy diz que não é racista: 'Adoro tomar sol'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Ivy Moraes na área externa do BBB20

Ivy Moraes conversa com Flayslane Raiane na área externa do BBB20 e diz que não suporta racismo

REDAÇÃO

Publicado em 7/4/2020 - 11h00

Após o jogo da discórdia no BBB20, Ivy Moraes sentou com Flayslane Raiane na área externa para falar mal de Babu Santana. No meio da conversa, ela disse não concordar quando o ator fala sobre questões raciais, o criticou por usar isso para chegar na final do programa e afirmou que não é racista: "Muito pelo contrário. Quanto mais morena estou, mais eu gosto. Adoro tomar sol", disparou.

Flayslane disse que não se considera branca, mas não usaria isso para chegar na final, se referindo aos discursos de Babu. "Eu também não gosto. Sou super contra julgar alguém por cor da pele. Mas ficar usando disso para conseguir alguma coisa, eu também não concordo", afirmou a modelo.

"Até porque isso não é malefício nenhum. Ser preto? Muito pelo contrário! Eu quanto mais morena fico, mais eu gosto, entendeu? Gosto de ficar no sol", declarou Ivy. "Até perguntei para a Thelminha se eu posso falar que quero ficar no sol para ficar preta. Ela falou que não, porque eu nunca vou ficar preta e isso pode soar mal", contou, sobre uma conversa que teve com Thelma Assis. 

"É muito complexo, muita coisinha. Por isso eu tento nem falar, porque não entendo, vai que alguém se ofende", desabafou a paraibana. "Se incomoda, eu não vou falar. Mas ficar usando isso, tipo assim... Para quê? Todo mundo é igual, todo mundo merece o prêmio, independente de cor de pele", reforçou a modelo. "São seres humanos", afirmou. Veja:

Mais tarde, Marcela Mc Gowan se juntou a elas, explicou que não existe racismo reverso e que Babu estava certo em usar a identificação para defender sua permanência no programa. "A gente sempre foi privilegiado e sempre vai ser. Ele está chamando pessoas que se identificam com ele, com as causas dele, com as lutas dele. A gente não é de um grupo de minoria que as pessoas precisam se identificar", ensinou a médica. 

"Mas para mim, todo mundo é igual. Aqui dentro, lá fora", seguiu a modelo mineira. "Independente da nossa postura, não é uma questão individual, é coletiva, é um problema social", pontuou a ginecologista. Confira:

No jogo da discórdia, Babu foi tachado de monstro e violento por Ivy, Marcela e Gizelly Bicalho. Manu Gavassi se incomodou, começou a chorar e defendeu o colega de profissão. De madrugada, a cantora desabafou com Rafa Kalimann e Thelma sobre a perseguição que o ator sofre e apontou que seria racismo. Veja:

Marcela e Ivy já foram alvos de campanha de eliminação e até expulsão nas redes sociais por causa de declarações consideradas racistas, principalmente a mineira, que além de ser inimiga declarada de Babu, tem Thelma na sua lista de alvos. Na web, a modelo ganhou até um apelido por causa dos ataques ao ator: Adolf Ivy, em referência a cultura higienista de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.